terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Capas Semelhantes (Parte 16)

Nessa postagem de capas semelhantes, mostro 5 capas que saíram na Editora Globo, sendo 2 delas do Cascão, 1 da Magali e 2 do Chico Bento.

Cascão Nº 102 X Cascão Nº 415

Cascão com uma árvore de Natal feita de guarda-chuva. Na versão original, publicada em 'Cascão Nº 102', de 1990, ele está montando a árvore e os enfeites são as tradicionais bolas. Já na versão de 'Cascão Nº 415', de 2002, a árvore esta toda montada, os enfeites são lixos, o suporte é uma lata de lixo e ele está vestido de Papai Noel.



Cascão Nº 201 X Cascão Nº 433

Do Contra todo animado na chuva para contrariar o Cascão. Na primeira versão, de 'Cascão Nº 201, de 1994, o Cascão está dentro da lata de lixo e na 2ª versão, de 'Cascão Nº 433', de 2004, tiraram a lata de lixo por causa do maldito politicamente correto e colocaram o Do Contra pulando em um guarda-chuva em posição ao contrário.



Magali Nº 119 X Magali Nº 242

Magali come toda a casa de doces da bruxa de João e Maria. Na versão original, publicada em 'Magali Nº 119', de 1994, a Magali está dentro da casa e João e Maria aparecem ao fundo rindo da situação. Já na 2ª versão, de 'Magali Nº 242', de 1998, a Magali está comendo a casa do lado de fora em pé e a bruxa está indo embora com as suas malas.




Chico Bento Nº 214 X Chico Bento Nº 424

Chico Bento e Rosinha olham para um passarinho de verdade quando vão tirar foto, deixando o fotógrafo brabo. Foi publicada primeiro em 'Chico Bento Nº 214', de 1995, com o Chico e Rosinha olhando o passarinho cantando na árvore e depois fizeram uma nova versão, em 'Chico Bento Nº 424', de 2003, com o casal olhando para cima e boca aberta o passarinho que estava voando na hora. 



Chico Bento Nº 292 X Chico Bento Nº 352

Um passarinho come todas as minhocas que eram as iscas da pescaria. As diferenças entre elas são que na versão original, de 'Chico Bento Nº 292', de 1998, o passarinho come todas as minhocas e o Chico aparece sem chapéu, enquanto que na 2ª versão, de 'Chico Bento Nº 352', de 2000, o passarinho pesca as minhocas para comer, o Chico e o passarinho aparecem de chapéu e aparece um peixe também espantado com o passarinho.



Em todas essas mostradas, eu preferi a primeira de versão de cada uma. Em breve posto mais capas semelhantes no Blog.

4 comentários:

  1. Interessante.Não tenho mais ideia do que comementar.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Interessante que na última do Chico Bento o intervalo de uma capa pra outra foi bem curto. As da Magali ambas muito engraçadas. Ainda lembro de quando li uma história do Cascão explicando o motivo de ele não entrar mais em latas de lixo. Se não me engano tenho esse gibi dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi muito curto o intervalo de tempo as do Chico. Todas muito bacanas mesmo. Nem sabia q fizeram hq com cascão explicando q não entra em lata de lixo. Completamente desnecessário. O motivo é obvio, não precisava ficar dando satisfação.

      Excluir