Muitos leitores ficam imaginando porque os personagens aparecem sempre com a mesma roupa. A justificativa é que no guarda-roupas deles tem várias roupas só do mesmo modelo, mostrado, inclusive, em histórias. Nessa capa ilustra isso, em melhor estilo, com a Mônica trocando de vestido ao lado do seu guarda-roupa só com vestidos vermelhos.
A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 24' (Ed. Globo, Dezembro/ 1988).
Também acho rs.
ResponderExcluirna próxima semana posta a capa da monica 192 (sujestão) queria tanto ver um gibi que eu tenho num site
ResponderExcluirÉ que eu não tenho esse gibi. É que nessa seção eu coloco gibis que eu tenho. Se eu encontrar na internet com boa resolução, poderia mostrar. Pelo menos não é caso de capa semelhante porque sem boa resolução ia ser difícil mostrar naquela seção.
ExcluirÉ para o desenhista não ter trabalho de fazer roupas diferentes!
ResponderExcluirE deve ser também para não descaracterizar o personagem,para que ele sempre seja reconhecido imediatamente.
E do jeito que o chato do politicamente correto enche o saco hoje em dia,imagens assim,com a Mônica de calcinha e de peito nu será considerado pedofilia,pornografia e atentado ao pudor!
Com certeza foi isso de caracterização dos personagens. Não só em quadrinhos como desenhos animados sempre aparecem com a mesma roupa. Mas até que a justificativa deles foi bem bolada.
ExcluirE concordo que capa assim de Mônica de calcinha trocando de roupa não ia ser aprovada. Na certa hoje em dia iam fazer adaptação, mostrar a Mônica vestida apontando para o guarda-roupa com seus vestidos vermelhos.
O quê, Politicamente incorreto? A menina nem peito tem!
ExcluirPra mim não é nada de mais, mas a patrulha do politicamente correto se importa com isso e iam implicar.
ExcluirEu tenho este gibi, fiquei com pena da Mônica na história de abertura, "Um Homem que veio de Longe".
ResponderExcluirVerdade, eu também. História excelente por sinal. Aliás gibi inteiro, um dos primeiros que eu tive.
ExcluirA história de encerramento também é legal, dos super vilões contra a Mônica.
ExcluirSim, muito boa essa também. Gosto também das hqs da Magali e do Chico dessa edição.
ExcluirA do doce de mamão, e do monstro, né? são boas mesmo. E fora que nesse gibi tem parte do protesto da Magali.
ExcluirAs próprias. Até o protesto da Magali teve, bem lembrado. Ou seja, um gibi excelente.
ExcluirMuito bacana a capa, e é bem por aí mesmo como escreveu o Julio Cesar. Agora fiquei com pena de quem ganhou a micromoto; devia ser tão pequena que só com microscópio poderia vê-la. (piadinha ruim...)
ResponderExcluirAbraços!
Pelas fotos que vinham nos anúncios da promoção, a micromoto era do tamanho de uma bicicleta e era motorizada. Por incrível que pareça foi um presentão.
ExcluirImagina o que a Mônica está pensando: "Será que este é melhor?Ou é aquele que é o melhor vestido?".
ResponderExcluirRs. Devia imaginar isso mesmo.
ExcluirTive essa edição e pensei nesses dias na primeira história, O Homem Que Veio De Longe(uma sátira ao seriado O Homem Que Veio Do Céu) onde um mágico de nome Merlão, parodiando Merlin, busca por um coelho azul pra filha de um rei em troca do peso em ouro do rei e acaba chegando à Mônica. Auxiliado pelo Cebolinha, Merlão se apodera do Sansão e o leva pra princesa, que brinca com ele até conhecer um príncipe, se casar e na lua-de-mel, o baú com o Sansão cai e ele fica enterrado por anos até que no mesmo dia em que o perdeu, Mônica o acha e fica feliz. Essa história está disponível aqui?
ResponderExcluirMaravilhosa essa. Não postei aqui ainda. Um certo absurdo no final já que se estava enterrado há muitos anos, a Mônica nunca teria o Sansão desde que ela nasceu, coisas legais de histórias em quadrinhos.
Excluir