Penadinho e sua turma sempre renderam ótimas histórias mostrando o cotidiano dos fantasmas no cemitério. Essa que eu mostro não foge disso e é muito legal. Foi publicada em Cascão nº 91 (Ed. Globo, 1990).
Capa de 'Cascão nº 91' (Ed. Globo, 1990) |
Com 5 páginas, a história começa com o Penadinho e o Muminho encontrando um fantasma deitado no cemitério que tinha acabado de falecer. Então, eles resolvem sacaneá-lo e pintam um cabelo, uma calça e uma gravata para quando ele acordar pensar que está vivo.
Ao acordar, o fantasma pensa realmente que está vivo e não sabe como foi parar no cemitério. Então, ele vai à rua e as pessoas começam a se assustar com a alma vagando. Ele encontra o seu cachorro Rex, que desmaia ao ver o dono como fantasma e depois foge com medo ao acordar.
O fantasma vai até a sua antiga casa e ao se aproximar já vê um movimento por lá, pensando que estavam dando uma festa. Na verdade, era o seu próprio velório e todos da sua família ficam assustados e desmaiam ao verem a assombração. Ele, então, vê o seu corpo dentro do caixão e só aí descobre que havia morrido, principalmente quando ele atravessa o corpo da sua mulher.
Ele volta ao cemitério inconformado, já que ele ainda se sentia vivo, e de repente cai uma chuva, que faz com que a tinta saia. Com isso, descobre que aprontaram com ele e vai procurar quem foi. Aí vê o Penadinho e o Muminho rindo ainda, descobre que foram eles que pintaram e como castigo faz a mesma coisa com eles, pintando eles de mulher, terminando assim a história.
É bem simples e boa assim mesmo. Com traços ótimos, mostra as zoeiras dos fantasmas no cemitério. Diversão pura deles. E ainda receberam castigo no final.
Interessante mostrar o corpo do cara dentro do caixão, algo inadmissível e impublicável nos gibis atuais. Com certeza, o ponto forte da história. Para mim isso é nada de mais, porém o fato pode traumatizar muita gente e eles não colocam mais cenas assim. Na postagem, coloquei a história completa.
Eu também gosto muito dessas HQs do Penadinho! E o assunto sempre volta a ser o mesmo quando falamos das histórias legais de antigamente: a falta que faz o politicamente incorreto!
ResponderExcluirVerdade, Heri... hj não tem mais nem sombra do q era antes. Essa hq é bem legal, sim.
ExcluirMeu deus! O pessoal da turma do Penadinho praticando bullying com um novato? Isso não pode mais....
ResponderExcluirE, como vc disse, nem um caixão pode aparecer, embora seja o nosso inexorável destino. Ao menos, claro, a maioria é sepultada em caixões. Babaquices do MPS cada vez mais ridículo.
Kleiton, acho q hj não tem nem hqs com almas recém-chegadas, ainda mais praticando bullying. Muito fraca a MSP atualmente.
ExcluirHá um monte de alma penada, vazia.... talvez trabalhando no MSP... Ah, lástima!
ExcluirKKK... verdade Kleiton, é a realidade, infelizmente.
ExcluirFabiano, eles sempre tratavam as hqs do Penadinho de uma forma leve e engraçada, q possa agradar a todos. E, indiretamente, dar seus recados. Mesmo q a temática fosse pesada.
ResponderExcluirOs traços dessa hq são ótimos, sim. Abraços
Não conhecia essa história! Muito legal! bjs
ResponderExcluirNatália, tbm acho muito boa. Tudo objetivo, sem enrolação. Assim q gosto.
ExcluirTodos os núcleos precisam melhorar muito, essa é a verdade.
ResponderExcluirMarcos, eu tinha esse gibi (ou tenho, nem sei... é que perdi alguns)... bah, que tri tu trazer essa historinha aqui pra gente relembrar *-*
ResponderExcluirAliás... eu ainda tô criando coragem pra ler teu post sobre a entrada da Cláudia Leite no gibi... é muito difícil engolir essa, sabe...kkkkkkkkkkkkkk. Vou fazer uma reza antes.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAinda errei o nome da madame... Claudia Leitte.
ExcluirNanda, capaz de vc ter ainda esse gibi, tomara q sim... o gibi é todo bom. Essa hq do Penadinho é ótima mesmo. Legal q vc gostou.
ExcluirQuanto a hq da claudia leitte na revista da Mônica é constrangedora, péssima. No post tá mais detalhada a situação q se encontra a MSP atual. De tão ridículo, chega a ser engraçado... quando tomar coragem, comenta lá o q achou rs.
É verdade, agora a grafia mudou pra "Leitte", provavelmente por causa de numerologia... rsrs
Nossa... eu me lembro dessa história. Muito legal ela, e realmente: ficar sempre no politicamente correto, e ter medo de fazer as coisas pra não 'traumatizar as crianças' faz com que muitas boas histórias não sejam escritas/publicadas...
ResponderExcluirO politicamente correto estraga as hqs, sem dúvida. Essa aí é muito boa. Legal q vc lembra dela.
ExcluirMarcos, eu tava aqui vendo essa história acima e relembrando as antigas HQs do Humberto, essa HQ do Penadinho com certeza é impublicável, porque como Penadinho e Muminho pintam o fantasma e sacaneam ele, não deixa de ser bullying, não é mesmo? E histórias de personagens zoando os outros de bullying é proibido nos dias atuais, né? Abraços!
ResponderExcluirVerdade, tbm acho q nao seria republicada hj por causa disso. Bullying é proibido... Abraços
ExcluirAh, Marcos, esqueci de falar que essa HQ já foi republicada sim. De acordo com o Guia dos Quadrinhos, foi no Almanaque da Magali # 25, de 2000. Só não tenho certeza, porque eu não tenho esse almanaque.
ExcluirMas por algum motivo bizarro, ela foi republicada de novo no Almanaque Turma do Penadinho # 12, de 2012, mas achei que nunca seria republicada de novo. Bom, pelo menos, eu só espero que nessa re-republicação da Panini não tenha alterações.
Então é isso, espero que essa HQ acima não seja mais republicada de novo, só nesses dois almanaques, porque gente morta e bullying agora estão proibidos. Abraços!
Nem acho tão bizarro, pq muitas republicações dos almanaques da Panin se tratam de re-republicações. Desde q não alterem nada, são bem vindas. Abraços
ExcluirSe bulling é proibido, acaba logo de vez com o cebolinha xingando a mônica! Lamentável.
ExcluirNão dá pra entender mesmo. Se bem que eles evitam ao máximo histórias do cebolinha xingando a Mônica.
ExcluirCOLOCA AS DO ZE VAMPIR:ZE VAMPIR E QUIXUPINHA O HEROI,OS PRIMOS DO ZE VAMPIR E O DUELO DOS VAMPIROS! E SE ACHAR MAIS DELE POSTAAAAAAAA
ResponderExcluirVou procurar pra ver se eu tenho. Se der eu faço.
ExcluirAdorei! Eu estava procurando algo que ilustrasse para as crianças sobre vida após a morte, a história vai completar minha aula desta semana.
ResponderExcluirOi. Que bom que a história ajudou a preparar sua aula. Tudo a ver com o tema.
ExcluirCaraca...eu lembro dessa historinha do fantasma vivo, é um clássico. Nostalgia pura! Abraços!
ResponderExcluirMuito legal essa. Clássico mesmo.
ExcluirPessoal, o que planta do que
ResponderExcluirAs pessoas que não é o que você não pode ser um bom dia amigo meu