domingo, 10 de maio de 2020

Tirinha Nº 71: Aniversário da Magali

Em comemoração ao aniversário da Magali, hoje, 10 de maio, uma tirinha com a Magali comendo todo o bolo bem no meio de quando a turma estava cantando Parabéns na festa dela e sem deixar nada para eles. Uma piada bem utilizada nos gibis, mas sempre bom ver Magali comendo exageradamente. Feliz aniversário, Magali!!!

Tirinha publicada originalmente em 'Magali Nº 383' (Ed. Globo, 2005)


27 comentários:

  1. Ih! Ela estragou todo o aniversário,a Magali tem vezes em que ela come tudo antes quando é aniversário dela,já vi isso em algumas histórinhas dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aconteceram á em outras vezes até nas historinhas. Sempre divertido ver Magali assim.

      Excluir
  2. Por favor fale sobre a história
    Lobisomem ou lobismulher que foi publicado em Chico Bento número 249 da editora Globo.

    ResponderExcluir
  3. Uau, nem acredito que eu ainda me lembro dessa tira. Eu comprei essa edição da Magali na época, já tinha acabado de completar 7 anos, mas infelizmente, assim como muitos gibis que eu já tive, não possuo mais. Eu faria de tudo pra poder ter esse gibi novamente...

    Me lembro até da história de abertura, "A Magali deve crescer ou não?", em que o Mingau ouve um boato de um outro gato dizendo que conforme as crianças vão crescendo até virarem adultas, elas vão mudando as personalidades e vão deixando seus bichinhos de lado. E o Mingau, devastado com a história, faz de tudo pra impedir que sua dona cresça e nunca mais dê bola pra ele, causando muita confusão pra Magali e toda a turminha.

    Na minha opinião, eu até que acho essa HQ bem engraçadinha. Claro, não é dos mesmos níveis de comédia exagerada como antigamente, até porque as histórias já estavam politicamente corretas naquele tempo, mas elas ainda são bem melhores do que o conteúdo 100% infantil e amigável de hoje.

    Só que eu não esperava que você teria essa edição na sua coleção, Marcos. Achei que, ao contrário de mim, você não comprava mais as revistas da turma desde 1998/99, em que as histórias já estavam começando a ser mais corretas de vez. Mesmo assim, é bom saber que possui algumas edições dos anos 2000, principalmente se tratando dos últimos tempos da Globo. Menos mal.

    Feliz aniversário, Magali!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa e algumas dos anos 2000 que julguei ser importantes ou interessantes, mas aí foram compradas em sebos. Esse gibi é bom, embora já tinha politicamente correto, mas não era tão paranoico como está hoje, cada ano que passa aumenta o politicamente correto.

      Tomara que você consiga de novo esse gibi m dia, pelo menos seria mais fácil conseguir do que os primeiros da Globo.

      Excluir
  4. A tira é engraçada, mas, a arte não tá caprichada. Uma tira da Magali que considero hilária mostra ela escorregando numa casca de banana, depois do tombo ela pergunta em tom irritado onde estaria o seu anjo da guarda que não tá lhe protegendo, o que estaria fazendo em vez de cumprir sua função, poucos metros de distância do local do tombo a Magali ainda de bunda dolorida no chão o avista (ou a avista) fazendo uma boquinha em um carrinho de um vendedor de cachorros quentes, o anjo de boca cheia escuta sua bronca e fica desconcertado, ela fica de cara com a imagem do anjo fazendo uma boquinha, que nada mais é do que a Magali com asas e auréola, seu anjo da guarda também sofre do pecado da gula, esse tipo de humor era bastante perspicaz e também muito comum antigamente, como o politicamente correto é um sistema de bolha que manipula a realidade, não sei se a criançada de hoje que só lê TM atual consegue captar esse tipo de humor fino, genial e tão corriqueiro antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os traços já não eram os mesmos como eram nos anos 90, mas pelo menos ainda era feito a mão. Eu não conheço essa tirinha com o anjo da guarda da Magali, ou pelo menos não esto lembrado. As incorretas sempre eram melhores, sem dúvida.

      Excluir
    2. Com certeza cê já deve ter visto, Marcos, é uma tira clássica, conheci quando criança em algum gibi de piadas que possuí ainda no tempo em que a Editora Abril vigorava com a TM, tu não tá é se lembrando, saiu também como tira de encerramento em alguma edição da comilona, talvez tenhas no teu acervo, procure quando puder. Humor fino, comum naqueles tempos.

      Excluir
    3. Devo ter visto mesmo, tenho lembrança dela, só não sei onde. Talvez foi em gibi de piada.

      Excluir
  5. Ainda no tocante sobre anjos da guarda, haviam situações em que suas aparências eram completamente diferentes dos aspectos físicos dos seus protegidos, em outras, eles eram réplicas idênticas dos personagens, histórias como "É hoje!" e "Anjinho sujo" são dois exemplos entre muitos outros. O Anjinho atuou muito como anjo da guarda, na verdade, ele é o anjo da guarda mais requisitado pela turma do Limoeiro, acredito que seja o anjo da guarda oficial do bairro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acontecia bem dos anos de guarda dos personagens terem a cara dos personagens, assim como também os diabinhos da tentação. E gostava, mas de fato o Aninho era o ano da guarda oficia deles, colocavam outros anos de guarda quando achavam que seria interessante um outro ano.

      Excluir
    2. Verdade! Marcos, mudando de assunto, descobri através do seu blog (no tempo que só lia e ainda não tava com coragem pra comentar) que em um determinado período da TM/Abril os almanaques trouxeram histórias inéditas junto com republicações, quanto tempo isso durou?

      No teu acervo tem Cebolinha 77 de 1979? Tenho curiosidade com sua história de abertura, foi republicada ainda na fase Abril? A arte da capa é magnífica, refere-se à HQ de abertura como quase todas as capas dos gibis do Cebolinha nos anos 70, sei que a história tem alguma coisa com tesouro.

      Excluir
    3. Eu não tenho o Cebolinha 77, a tirinhas foi da Coleção Um Tema Só 7 de 1994 onde foi republicada. Eu conheço a história de abertura, foi republicada ainda na Editora Abril em um Almanaque do Cascão. Nela, Cebolinha e Cascão vão parar em um subsolo que vivia um ser que estava anos sem subir na superfície da Terra e aprisiona os meno os, toma a forma do Cascão, só que gigante, pra poder andar pela Terra de novo. História legal.

      Sobre a tirinhas da Magali eu achei aqui, foi publicada em Magali 105 de 1993. Muito boa também.

      Excluir
    4. Imaginei que cê tivesse a tira, obrigado pelas informações sobre a história de abertura de Cebolinha 77/Abril, valeu mesmo!

      Excluir
  6. Apesar desta tirinha ser mais recente, até que achei os traços bonitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ruim traços assim, mas os antigos eram melhores.

      Excluir
  7. Uma piada bem fraquinha e óbvia,para tapar o buraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era bem utilizada piada assim, mais interessante em histórias, mas tá valendo.

      Excluir
    2. Por outro lado,pior e ridícula foi uma tirinha final de três quadrinhos da Turma do Arrepio,em que o morcego Belfedo pede ao vampiro para adivinhar quem tinha perguntado por ele,daí responde que ninguém e sai rindo "quiá,quiá,quiá"!

      Aparentemente um improviso total,sem roteiro,só para encher linguiça.

      Excluir
    3. Piada bem infame mesmo kkk. Algumas tirinhas servem mesmo pra encher linguiça e encher espaço de gibi. Até normal. O que não pode é ser com frequência e atingir gibi inteiro com encheção de linguiça.

      Excluir
  8. Muito mais jogo ir de barriga cheia pra não passar fome com a Magali perto. Quem sabe m dia os quadrinhos da MSP melhorem.

    ResponderExcluir
  9. Alguém poderia me indicar um bom site de compra de gibis usados sem aqueles preços abusivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na internet é difícil não serem caros os preços. Teria que ver se encontra sebos aí na sua região.

      Excluir
    2. Pois é Marcos. O Melhor lugar que achei foi pontodogibi . Tem sites sem noção, vendendo um almanaque a 75 reais todo ferrado, riscado e rasgado. Sinceramente eu não curto muito as novas Edições. Pra mim ficou muito infantilizada. Uma ou outra se salva.

      Excluir
    3. Absurdos esses preços que cobram, não dá. Com muita sorte pode encontra rum lote bom no mercado livre ou até em grupos do Facebook, ainda assim difícil, por isso sebos são mais indicados.

      Excluir