segunda-feira, 3 de junho de 2019

Capa da Semana: Chico Bento Nº 68

Uma capa bem fofa, com o Chico Bento resolve fazer uma surpresa para Rosinha e surgir uma flor na sua frente com uma varinha de pescar. Eram muito boas as capas de namoro do Chico com a Rosinha..

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 68' (Ed. Globo, Agosto/ 1989).



9 comentários:

  1. Notem que no preço da revistinha a moeda vigente era o cruzado novo, época em que a inflação chegou ao auge no país. Lembro que eu comprei a revistinha nova do Cebolinha em agosto de 89 por NCZ$ 1,70 e em novembro de 89 já custava NCZ$ 5,50. Ou seja, apenas três meses depois, o preço da revista tinha mais do que triplicado.A inflação chegou a quase 80% por mês nessa época. Era terrível esses aumentos, nossa mesada que era pouca, perdia ainda mais o valor de compra com uma inflação dessa. Os mais jovens nem tem ideia do que era isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os preços subiam de forma assustadora, de um mês pro outro já dava diferença, na verdade a cada quinzena já era um preço bem alto. No Chico mesmo a edição nº 67 custou NCz$ 0,90 , nº 68 por NCz$ 1,20 e nº 69 por NCz$ 1,40.

      Fora quando tinha as terríveis etiquetas de preço, que colocavam preço mais alto do que já estampava na capa, pois a inflação subia quando estava nas bancas. Era comum ter um lote na primeira quinzena e como os gibis ficavam mês todo nas bancas, vinha um segundo lote com etiqueta com preço aumentado. E no Cruzeiro ainda foi pior a diferença de preço de uma edição para outra. Horrível isso.

      Excluir
    2. Lembro mesmo destas etiquetas de preço. Foram bem comuns naqueles tempos de tanta inflação.

      Excluir
    3. Aquelas etiquetas eram terríveis, fora que danificavam os gibis se tirasse.

      Excluir
  2. E eu também gosto. Além de bonitas, também eram muito bem desenhadas, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita essa capa. Além dessas capas envolvendo o namoro do Chico com a Rosinha serem muito boas, elas também eram muito bem desenhadas. E muito criativa a forma do Chico entregar uma flor pra Rosinha com uma vara de pescar, do bom estilo caipira. Isso que é amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonita essa capa. Eles são apaixonados mesmo.

      Excluir
  4. Desenhos eram bem caprichados sim.

    ResponderExcluir