segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Capa da Semana: Cebolinha Nº 49

Uma capa muito legal com o Bidu pegou a sunga do Cebolinha e corre a praia inteira pelado atrás dele para ver se consegue recuperar, com a Mônica dentro do mar espantada com a cena e o Sol achando engraçado.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 49' (Ed. Globo, Janeiro/ 1991).


16 comentários:

  1. Gosto muito de ver o Bidu em capas.
    Boa semana, Marcos!

    ResponderExcluir
  2. Você tem a n° 3 (Globo)? Se tiver, um dia, você poderia fazer uma postagem sobre ela? Acho a capa dela muito bacana. Virou até estampa de camiseta na época. Sempre fui curioso pra saber algo do interior dessa revista. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bidu nas capas era muito legal. Sobre o cebolinha nº 3 eu já postei uma história aqui desse gibi. O link é esse aqui, vê se é esse mesmo. Abraço

      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/01/cebolinha-hq-perigo-transmitido.html

      Excluir
    2. Marcos, eu me lembro dessa postagem. Até comentei sobre a diferença nas cores de um editora pra outra. Na verdade, mais uma vez, fiz confusão. A revista a que me refiro é a do Cebolinha n° 7. Desculpe.

      Excluir
    3. Ah, tá explicado, bem q estranhei aquela capa da 3 virar estampa de camiseta rs. A nº 7 realmente foi. Pode deixar quando der posto alguma coisa desse gibi.

      Excluir
  3. Respostas
    1. kkkk. A cara do verão e férias, sem dúvida. :)

      Excluir
  4. Faz lembrar de uma história da Mônica em que perdeu todo o biquini na água da praia.Não sei se foi nela ou em outra história parecida,ela recuperou ou as duas peças ou só a parte de cima.No final,ela disse a uma amiga que não queria chamar a atenção,com várias mulheres de topless em volta.Aliás,sempre achei estranho menina de menos de 10 anos usar top de biquini se não tem seios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente colocavam meninas de biquini mesmo, talvez para ficarem mais bonitas. Nessa história a Mônica perdeu só a parte de cima e depois recuperou.

      Excluir
  5. Eu tinha esse gibi :-)
    Oi Marcos, é a Fernanda que tinha um blog de quadrinhos também. Saudades desse espaço onde sempre posso rever esses gibis que tanto marcaram minha infância.
    Sempre que der um tempinho vou passando aqui, já vi que tem muitas novas postagens para espiar. Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tá sumida hein. Tem muita coisa nova sim e bem nostálgica, confere a vontade.

      Excluir
    2. Fernanda, que saudades de você guria. O que aconteceu pra você ficar longe assim da Internet por tanto tempo? :/

      Excluir
  6. Que capinha bonitinha. E a pergunta no ar: o que o Cebolinha estava fazendo seu calção? :-)

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu cheguei aqui procurando uma história que li em um dos gibis quando era pequeno. A história é tipo: Cebolinha volta da praia queimado e o dudu começa a sacanear ele, dando tapas e esse tipo de coisa. Alguém sabe que história é essa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queimadinho de Sol - Cebolinha nº 175 (Editora Globo)

      Excluir