segunda-feira, 25 de maio de 2015

Capa da Semana: Mônica Nº 34

A força exagerada da Mônica sempre renderam ótimas piadas. Nessa capa, em uma aula de piano, a Mônica consegue derrubar o piano andar abaixo só ao tocar nas teclas para o espanto da sua professora. Sensacional.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 34' (Ed. Globo, Outubro/ 1989). 


28 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito boa mesmo! E ainda por cima, é a cara da Mônica forçuda!

      Excluir
    2. Muito bacana. Essas piadas envolvendo absurdo eram fantásticas.

      Excluir
  2. Sim. Eu me lembro de uma HQ já nessa fase panini, não sei se foi em Turma da Mônica 69 ou 70, onde a Mônica toca piano. Lembro que gostei muito dela. Essa capa acaba quase que sendo uma chamada pra essa HQ. Achei a capa bem divertida,o traço da Mônica está bonito, mesmo não tendo um ângulo de cabelo que o mostraria repartido ao meio, como antigamente procuravam fazer quando a câmera a pegava de cima para baixo. rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo jeito nessa hq a Mônica não faz o piano cair só tocando nele rsrs, Os traços dessa capa ficaram bons. Lembro de imagens com o cabelo da Mônica repartido ao meio, ficavam muito bons quando mostravam. Naquela época ainda tinha isso, mas nessa capa preferiram colocar o cabelo do jeito normal.

      Excluir
  3. Eu vi que você mudou a imagem ali em cima, no título do seu blogue. Bem que esse estilo dos personagens podia aparecer nas páginas das revistas.Estão ótimos!!! Deviam pegar esse artista e socar ele na prancheta pra fazer umas mil historinhas com esses desenhos e, claro, dar-lhe um belo salário como incentivo. Adorei! Esse povo ainda sabe desenhar a turminha, quando quer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Esse povo ainda sabe desenhar a turminha, quando quer!"

      Vc disse bem, quando querem. Bem q podia ter hqs com esse estilo de traços. Mas só querem traços de PC mal feitos pra agilizar produção...

      Valeu!

      Excluir
  4. Capa muito bonita! o novo painel do blog ficou muito bonito, como o Fabiano disse, o estilo do desenho é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é muito boa mesmo! E ainda tem a cara da Mônica!

      Sobre a nova imagem do blog, muito bem feita mesmo! Todos os personagens na imagem ficaram muito bem desenhados, inclusive o próprio Maurício. Só queria saber de onde o Marcos pegou essa imagem linda.

      Abraços e tenha um bom dia!

      Excluir
    2. Valeu os 2 por terem gostado. Realmente muito bonita, Foi o Xandro quem criou o painel, tirando a imagem do site novo da Turma da Mônica, na parte de crônicas.

      Abraços

      Excluir
  5. Excelente capa, Marcos! Essa é uma capa muito bem feita que representa muito bem a força absurda da Mônica. E se liga na cara de espanto da Mônica!

    Mas é hora de abrir a verdade: Hoje em dia, eu acho que a força forçuda da Mônica não é mais usada nos gibis atuais e nas HQs, porque talvez deve ser muito perigoso e a patrulha do politicamente correto iria ficar chocada ao ver essa capa, não ficaria? Por isso, responde essa pergunta: É verdade que essa capa e a força exagerada da Mônica pode ser politicamente incorreta pros dias de hoje?

    E esse gibi deve ser excelente, mas é uma pena que eu tenho ele, mas quem sabe um dia, eu consiga procura-lo, não?

    Esse gibi abre com a espetacular HQ O Príncipe Monstruoso. Essa é uma daquelas HQs que se passam nos tempos medievais, ou se preferir, no mundo das fábulas e contos de fadas.

    O enredo dessa HQ é sobre um príncipe chamado André, que é transformado em monstro pelo motivo de não querer se casar com uma bruxa, e ela dá um castigo nele transformando em monstro e causando muito pânico e terror na cidade. Então Mônica, Cebolinha e Cascão terão que salvar o príncipe, e para ele voltar a ser um humano de novo, só um beijo poderá transformá-lo ao normal.

    Tá, eu sei que esse enredo pode ser meio simples, mas a história em si é excelente! E os traços também são muito bem desenhados, aliás, são os traços que eu mais gosto.

    Obviamente, não vou nem te perguntar se o enredo da HQ foi esse mesmo que eu falei, nem se você conhece a história, porque como você mostrou a capa da edição, lógico que você conhece.

    E só pra constar, essa história era disponível no antigo Portal da Turma da Mônica, mas infelizmente, não tem no novo site, o que é uma pena.

    Pra finalizar, gostaria que você me ajudasse se essa história foi republicada, já que não faço ideia se ela foi republicada.

    E espero mesmo que um dia você fale dessa HQ bem marcante! Abraços e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Hoje em dia, eu acho que a força forçuda da Mônica não é mais usada nos gibis atuais e nas HQs'',sim a Mônica hoje em dia ainda tem muita força abusada,e eu acho que virou mimo achar que antes era tudo melhor,nesse tempo ela só usava força exagerada pra bater nos muleques ou levantar pesos e malas pesadas e acontecia não tao decorrente

      Excluir
    2. Hj a força da Mônica não é tratada de forma absurda, só de vez em quando. Como essa capa remeteu a perigo, acidente de piano cair e machucar quem estava em baixo, creio q não seria aprovada atualmente.

      Essa hq O príncipe monstruoso é legal. Foi republicada em Coleção Um Tema Só Nº 20 - Mônica Fábulas, de 1998. Quando der, falo dela. Tomara q vc encontre esses gibis algum dia.

      Excluir
  6. Bonita capa! E mais linda ainda é a nova imagem do topo! Tirou da onde? Show demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é mesmo espetacular, não é? Sobre a nova imagem do blog, aposto que foi tirada no site da Turma da Mônica. Mas se não for, então não sei de qual site foi. Abraços!!

      Excluir
    2. Q bom q gostou. Obrigado. Foi o Xandro quem criou o painel, tirando a imagem do site novo da Turma da Mônica, na parte de crônicas.

      Excluir
    3. Q bom q gostou.[2] Eu simplesmente ADOREI..ficou lindão no blog..vamos todos comemorar os 80 anos do nosso Mestre Mauricio de Sousa!! :D

      Excluir
    4. Isso aí Xandro... valeu mais uma vez por ter enviado o painel. :D

      Excluir
  7. Que capa espetacular..kkkkkkkkk(pena não ter essa na minha coleção)...mais enfim demais mesmo! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa fantástica, sem dúvida. Quem sabe um dia vc encontre esse gibi. ;)

      Excluir
  8. Que capa legal!

    Sobre o novo painel: Bem top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa excelente. Muito engraçada. E q bom q vc gostou do painel. Obrigado.

      Excluir
  9. Se tiver Cascão globo 194 você poderia fazer dela,historias boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom esse do Cascão. Quando der, falo de alguma hq desse gibi.

      Excluir
  10. Gosto muito das postagens com capas semelhantes e tenho duas para mencionar:
    Cascão n° 8 (Abril)
    Cascão n° 5 (Globo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capas semelhantes são muito interessantes sim. De fato, essas aí são semelhantes. Valeu pela dica.

      Excluir
  11. Saudades dessa epoca de piadinhas na capa...estava lendo alguns gibis online e me dei conta com essa capa do Chico Bento ainda na ed Abril http://issuu.com/websitemix/docs/chico_bento_17/1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente capa essa do Chico, sem dúvida. Eu tbm adorava as piadinhas nas capas.

      Excluir