domingo, 12 de janeiro de 2014

Capa da Semana: Mônica Nº 53

Uma capa com o Cebolinha como garçom e o Cascão como cozinheiro e mesmo assim eles não perdem a  oportunidade de aprontar com a Mônica. Muito boa.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 53' (Ed. Globo, Maio/ 1991).


30 comentários:

  1. Capa linda. Ao menos ainda vemos algumas interessantes nos Almanaques, atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas eu já me desiludi demais com os almanaques por editar histórias.

      Excluir
    2. Alterações nos almanaques estão uma verdadeira paranoia. Tá demais.

      Excluir
  2. Capa maravilhosa, sim.

    Nos almanaques atuais algumas são boas. Eles deixam agora as piadinhas só nos almanaques, infelizmente. Não gosto daquelas molduras. Já encheu.

    ResponderExcluir
  3. Hehe, bela capa. Lendo, já começa o gibi com um riso no rosto. Muito boa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa q era a intenção... já ler uma tirinha na banca na hora q está comprando e se divertir com o conteúdo depois.

      Excluir
  4. Não si se tenho esse gibi ainda, mas lembro dele. Agora reuni todos os meus gibis de uma vez... só falta organizar e fazer uma lista com título e numeração... pretendo aproveitar o blog pra organizar isso (haja paciência!!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente q tem muitos, dá um trabalho organizar, mas vale a pena. Organiza direitinho q vai dar pra ter ideia melhor da coleção e mais fácil de encontrar depois.

      Excluir
  5. Capa super criativa. Marcos, vc ja deu uma olhada nas capas das mensais de janeiro? Todas fazem alusao à historia de abertura, acho q ja se tornou regra mesmo, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa sensacional. Quanto as da Panini, há muito tempo as capas fazem referência às hqs de abertura. Desde q foram pra Panini é regra isso, com raras exceções, infelizmente. Eles querem é dar foco ao conteúdo e não só uma piadinha.

      A regra deles é essa. Capas das mensais com referência á hq de abertura e almanaques com piadinhas ou desenhos bonitos. Uma pena mesmo.

      Excluir
    2. Eu tenho um palpite que é para agente ficar curioso para ler.
      Eu até gosto quando as capas vem referencia,mas quando são edições especiais como aniversário e data comemorativa,como o Natal. Alias acho que houveram poucas histórias comemorando a Páscoa e outras datas.Sem ser de conteúdo didático.

      Excluir
    3. Para mim, capas com referencia à hq, só se forem hqs muito especiais, algo raro hj em dia. Datas como Natal, Páscoa, podem muito bem fazer piadas sobre a data em vez de mostrar a hq de abertura.

      Excluir
  6. Imagine se a Magali passar no momento,enquanto a Mônica dá uma coelhada no Cebolina comeria tudo e acabou-se a história :P

    ResponderExcluir
  7. Pena que conforme os gibis vão ficando velhos a capa e contra capa soltam. Tenho alguns que nem capas tem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. o problema não é nem a capa se soltar, pq é só colar. É ruim quando a extremidade se solta do nada com uma simples dobra. Com o passar dos anos, o papel fica frágil e qualquer dobra, a extremidade fica esfarelada. Aí tem q ter cuidado de organização para evitar de não acontecer isso.

      Excluir
    2. É só grampear de novo,caso vc ainda estiver com a capa e contra capa. Pq a maioria dos meus gibis isso já sumiu a tempos.

      Excluir
    3. Isso aí. Só colocar de novo, caso tenha as capas.

      Excluir
  8. Ah, Mônica não ia deixar isso barato e com certeza depois deu a surra q mereceram.

    Só não podia a Magali comer antes da Mônica ver senão o plano deles dava errado antes de começar.

    ResponderExcluir
  9. Não conheço esse, é uma pena. Bela capa. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena q vc não tem. Não só a capa, as hqs dele são ótimas tbm. Bjs

      Excluir
  10. Que ótima capinha, clássica e atual..nossa deu até fome agora,rsrs.. ;)

    ResponderExcluir
  11. Bem engraçada essa capa, kkk. Se não me engano ela vinha como propaganda em outros gibis da época. Vi esse gibi em um sebo pouco tempo atrás, mas como o estado não estava bom, deixei pra lá, uma hora ou outra vou encontrar em bom estado, e olha que eu já encontrei várias das que eu desfiz há uns anos atrás.

    ResponderExcluir
  12. Legal q vc tá conseguindo encontrar. Aos poucos, vc consegue recuperar todas. Eu tbm não gosto de comprar gibis muito detonados e q não tenha conserto, a não ser q seja só pra leitura. Logo, encontra outro em melhor estado

    Sobre essa capa, ela vinha sim na propaganda "Quadrinhos só da Globo", com algumas capas do mes em destaque, não só da MSP como nas outras revistas da Editora Globo.

    ResponderExcluir
  13. Uma coisa é certa: Essa provavelmente é uma das melhores e mais engraçadas capas dos gibis da Turma de 1991.

    E falando nisso, Marcos, você podia falar da HQ Péssimo Negócio, que abre essa edição. Nela, Mônica faz negócio com um pobre e triste vendedor que precisa de muito dinheiro, aí ela fica com pena e resolve abrir negócio com ele. Só que o que ela não sabe é que ela gastou um dinheirão com uma lagartixa de borracha/plástico. E é claro que é confusão de montão. Essa HQ é com certeza incrível, os traços também não ficam atrás. E eu acabei que conhecido ela quando foi republicada recentemente no Almanaque da Mônica # 39 (Ed. Panini, 2013), e ainda bem que não teve mudanças, ou será que teve? Mas agora quero saber se você conhece a HQ, se o meu resumo do enredo tá certo e também me diga se ela já foi republicada antes. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, ela foi republicada no Almanaque da Mônica nº 57, de 1996. Nessa republicação da panini creio q não teve alteração. E o enredo é esse como falou. Abraços

      Excluir
  14. Eu tenho o gibi! Maravilhoso! A historia de abertura é ''Péssimo negócio'' como o Daniel falou ali, Ela é muito engraçada, mas não tem coisas dessas hoje em dia, uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é demais, o gibi todo por sinal. Histórias assim não tem mesmo hoje em dia.

      Excluir