quarta-feira, 24 de abril de 2019

Capa da Semana: Cascão Nº 46

Uma capa com o Cascão se preparando para pular de trampolim, só que ao invés de ser uma piscina de água, o salto é na lama do chiqueiro dos porcos. Ou seja, a lama é a piscina do Cascão, bem a cara dele. Muito boa.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 46' (Ed. Globo, Outubro/ 1988).


10 comentários:

  1. Infelizmente por causa de gente idiota assim todos nós pagamos. Isso que era legal no Cascão brincar na lama e hoje descaracterizaram o personagem completamente e a gente não vai mais ver capas e histórias do Cascão assim.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Marcos, a respeito de piadas nas capas, uns tempos atrás saiu em uma rede social não me lembro se dá Mônica ou de algum roteirista que me falou sobre as piadas ou imagens bonitas nas capas... Tem haver com o politicamente correto também... Fora o fato deles da MSP não gostarem de piadas nas capas, eles querem que as crianças e leitores comprem ou se interessem pelas revistas com a chamada na capa e uma imagem dando a prévia da história. Eles não querem que as pessoas comprem as revistas por uma imagem bonita ou uma piada pq na cabeça deles as pessoas compram por comprar sem se interessar nas HQs. Já com uma imagem da hq na capa e a chamada é mais correto pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles querem que o conteúdo da revista chame a atenção, mas não necessariamente isso seja melhor. Deviam se basear no que faz vender mais, se a piada na capa atrai e vende mais, teria que ser assim. O que parece é que eles não tem mais criatividade pra fazerem piadas na capa e junta com o politicamente correto que limita mais ainda, aí preferem capas com alusão às histórias de abertura.

      Excluir
    2. Washington,se eles acham mesmo que isso é verdade,porquê eles não fazem um teste pra saber se isso é verdade ou não?

      Excluir
  3. Cascão o mito das capas, hoje a MSP fica nessa besteira dele não brincar na sujeira, tirando a essência do personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram demais as capas dele, hoje em dia estragaram com o personagem.

      Excluir
  4. É,marcos,finalmente vou abandonar o
    L.aliás,uma sugestão:poderia falar sua opinião sobre o desenho animado da turma da mônica?aquele que passa na tv cultura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem TV Cultura aí não sei que desenho passa lá.

      Excluir
    2. Marcos,o desenho que passa lá são aqueles episódios do cinegibi(a partir do 3),aqueles especiais da globo,alguns curtas e uns episódios que passam no cartoon network.mas se quiser,fale dos episódios mais antigos.

      Excluir
    3. Ah sim, são bons desenhos sim. Se der, falo sobre os desenhos animados aqui no Blog.

      Excluir