Mostro uma capa bacana do Chico Bento representando o a sua simplicidade e o seu jeito de ser. Na falta de um rádio de pilha, um papagaio consegue substitui-lo muito bem.
A capa da semana é de 'Chico Bento Nº 53' (Ed. Globo, Janeiro/ 1989).
A desvantagem das capas com piadinhas q as vezes saiam iguais. Mas acho q a piada mais repetida nas capas foi do Chico entregando maçã ou melancia para a professora Marocas em dia de prova. Saía muito capas assim.
Gosto quando apareceu personagens secundários na capa. Deixa o gibi com gostinho diferente. E esses dedinhos dos pés do Chico, são demais... Muito legal... Abs.
Eu tbm gosto de secundários na capa pra diferenciar. Os dedinhos do Chico ficaram ótimos. Eles se preocupavam com muitos detalhes q faziam a diferença. Capa bem caprichada.
Verdade. A capa do Chico Bento nº 295 (de 1998) foi assim. Uma atitude politicamente correta para não prender passarinho dentro de gaiola só pra ouvir seu canto...
Na verdade foi ecologicamente correto,o que dá para aturar. :P Mas foi nos anos 90, pensei q foi no inicio dos anos 2000. De qualquer forma nesses anos (90 e inicio de 2000) ainda estavam com histórias boas ainda, além do que a maioria dos meus gibis são desses anos.
Na minha humilde opinião foi até 2005,pois é a partir daí q não consegui mais os gibis atuais. Até a metade dos anos 2000 ainda dá para aturar,ainda tenho muitos gibis ótimos de 2001 por exemplo.
Eu já estava querendo protestar pq eu achava os de 2000 até 2005 bons também. Acho que só até o finzinho do contrato com a editora globo é que as coisas começaram a piorar,lá para 2006 e daí com a Panini foi horrível.
Marcos, fui dando uma olhada por aí, e vi que a capa de Chico Bento # 269 é semelhante com essa da edição 53.
Bem, quer dizer, quase parecida. Porque na versão de 1997, o Chico aparece como um roqueiro ou "mano truta", o menino segura um rádio beatbox e o papagaio foi substituído por um pássaro comum mesmo.
Acho que quando você for fazer a parte 4 de Capas Semelhantes, você coloca Chico Bento # 53 X Chico Bento # 269, porque cada uma é semelhante do que a outra. Abraços!
Kkkkkkkk...muito boa essa...curioso que nessa época esses logo tipo luminoso era uma novidade não!? xD
ResponderExcluirMuito legal memso! As vezes, o contorno do nome no logo eram de outras cores em vez do preto, só pra diferenciar.
ExcluirEra assim, principalmente quando o nome era branco. Nessa capa acabou dando ideia q o logo ficou luminoso com esse contorno avermelhado.
Realmente,eu nunca havia visto o logotipo assim.Eu só comprei revista dos anos 90 e inicio de 2000.
ExcluirParece q nos anos 90 já tava menos frequente assim, mas na Editora Abril e na Globo Anos 80 eram bem comuns contornos coloridos.
ExcluirPiada de capa mais repetida da história da MSP XD
ResponderExcluirMas ainda assim acho legal ^-^
A desvantagem das capas com piadinhas q as vezes saiam iguais. Mas acho q a piada mais repetida nas capas foi do Chico entregando maçã ou melancia para a professora Marocas em dia de prova. Saía muito capas assim.
ExcluirIsso sempre me lembrava o Nhonho do Chaves. :D
Excluirrsrs... é mesmo. :D
ExcluirGosto quando apareceu personagens secundários na capa. Deixa o gibi com gostinho diferente. E esses dedinhos dos pés do Chico, são demais... Muito legal... Abs.
ResponderExcluirEu tbm gosto de secundários na capa pra diferenciar. Os dedinhos do Chico ficaram ótimos. Eles se preocupavam com muitos detalhes q faziam a diferença. Capa bem caprichada.
ExcluirAbraços
Saudades dessas capas. Só os almanaques que tem capas assim atualmente.
ResponderExcluirÉ, eles estão deixando piadinhas par aos almanaques. Mas as ilustrações são bem inferiores q nas antigas.
ExcluirSempre gostei mais de capas de almanaques aparecendo todos os personagens junto (Tina, Astronauta, Jotalhão, Penadinho....), com piadas ou não.
Penso que nos dias de hj seria invertido,eu lembro de uma vez que vi o Chico ouvindo um rádio que estava dentro de uma gaiola.
ResponderExcluirVerdade. A capa do Chico Bento nº 295 (de 1998) foi assim. Uma atitude politicamente correta para não prender passarinho dentro de gaiola só pra ouvir seu canto...
ExcluirNa verdade foi ecologicamente correto,o que dá para aturar. :P
ExcluirMas foi nos anos 90, pensei q foi no inicio dos anos 2000. De qualquer forma nesses anos (90 e inicio de 2000) ainda estavam com histórias boas ainda, além do que a maioria dos meus gibis são desses anos.
Sim, por todos os anos 90 as hqs eram boas, embora prefiro até 1995. Nos anos 2000 em diante é q começou a mudar e prevalecer o politicamente correto.
ExcluirNa minha humilde opinião foi até 2005,pois é a partir daí q não consegui mais os gibis atuais. Até a metade dos anos 2000 ainda dá para aturar,ainda tenho muitos gibis ótimos de 2001 por exemplo.
ResponderExcluirvc disse bem, dava pra aturar nesse período ,, mas já não tinham a mesma magia dos anos 90.
ExcluirTinha coisas boas sim em 2001 a 2005, alias 2006 tbm, ultimo ano da Globo. Agora na panini desandou.
Eu já estava querendo protestar pq eu achava os de 2000 até 2005 bons também.
ResponderExcluirAcho que só até o finzinho do contrato com a editora globo é que as coisas começaram a piorar,lá para 2006 e daí com a Panini foi horrível.
Ótima capa. O contorno no logotipo ficou demais! Essa capa já foi bastante repetida, hehehe.
ResponderExcluirAbraços!
É verdade, repetiram demais. E sempre a primeira vez fica a melhor versão.
ExcluirAbraços
Marcos, fui dando uma olhada por aí, e vi que a capa de Chico Bento # 269 é semelhante com essa da edição 53.
ResponderExcluirBem, quer dizer, quase parecida. Porque na versão de 1997, o Chico aparece como um roqueiro ou "mano truta", o menino segura um rádio beatbox e o papagaio foi substituído por um pássaro comum mesmo.
Acho que quando você for fazer a parte 4 de Capas Semelhantes, você coloca Chico Bento # 53 X Chico Bento # 269, porque cada uma é semelhante do que a outra. Abraços!
Sim, são capas semelhantes por causa da mesma piada. Quando der, posto aqui. Abraços
Excluir