É verão no Brasil e mostro uma capa em que o Cebolinha surfa no mar, altas ondas e grande performance, só que com uma boia na cintura, se cair, pelo menos não se afoga. Cebolinha muito esperto, para tudo dá um jeito, precaução custa nada.
Capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 173' (Ed. Globo, Janeiro/ 2001).
Amador? Precavido? Café-com-leite? Bocó de mola? Inovador? Esdrúxulo? Difícil definir a verdadeira proposta deste surfista.
ResponderExcluirTem que ver se ele teria essa performance no surf sem a boia. Mesmo se caísse depois, se surfasse bem por um tempo, considero ser um precavido, deixou a boia só com medo de se afogar se caísse no mar. Pode ser também um inseguro, não confiar na sua capacidade de surfar e deixou a boia com medo se caísse.
ExcluirPode ser precaução ou insegurança, Marcos, entretanto, acho que a excêntrica tática se deve a outro motivo: provavelmente perdeu a sunga ou o calção de banho, parece um daqueles casos de SNBR ('surfing naked, but respectfully', mais frequentes na Polinésia Francesa e na Nova Zelândia), isto é, deve estar nu, mas, sem atentar ao pudor.
ExcluirPode ser esse o motivo, afinal a boia fica na frente da parte íntima, aí ficou um disfarce para o Cebolinha poder surfar sem que vejam que está nu.
ExcluirImagino que conheça "O grande salvador", de 1979, abertura de Cebolinha nº74. Sabe informar se foi republicada pela Editora Abril, Marcos?
ExcluirConheço essa história "O grande salvador", muito legal. Foi republicada primeiro em Almanaque do Cascão N° 10 ( Ed. Abril, 1985) e depois em Coleção Um Tema Só N° 17 - Chico Bento Pescaria (Ed. Globo, 1997).
ExcluirPelos gibis em que foi reeditada, quase certo que não conheço essa HQ, só conheço os cinco quadros da primeira página.
ExcluirE "A roda"? Conhece, Marcos? Abertura de Mônica nº60, Editora Abril. Se conhece, sabe dizer se foi republicada?
Pensava que você conhecia. Já "A roda" eu não conheço, não tenho a original e nunca foi republicada.
ExcluirSe de fato não foi, então, a primeira reedição será em Mônica volume 6, pela Biblioteca Mauricio de Sousa, cujas histórias correspondem a 1975.
ExcluirCHTM faz falta... Por um preço acessível, trouxe para o século XXI as versões setentista e oitentista dos personagens da MSP.
Isso se a Biblioteca chegar até lá. Sim, porque já está difícil de lançarem Mônica 1974, já deviam ter vendido ano passado e podem não lançar após as edições Nº 50 de cada personagem. Se chegar em Mônica 1975 e posteriores será um avanço e aí sim as que nunca foram republicadas serão nessa Biblioteca. De fato a CHTM fez falta, preço acessível e histórias de alto nível e raras, uma pena não terem continuado.
ExcluirPensava que já haviam publicado o quinto volume de Mônica pela Biblioteca Mauricio de Sousa. Se publicarem, o conteúdo corresponderá a 1974 e, pela CHTM, Mônica foi até o sexto mês daquele ano.
ExcluirPois é, não publicaram Mônica 1974 e se publicarem, aí terá material que não saiu na CHTM e significará que a coleção continuará por mais tempo. Não duvido também que coloquem só as 6 edições que saíram na CHTM nesse livro de 1974, pode esperar de tudo, temos que aguardar pra ver como vai ser.
ExcluirLi recentemente o gibi da Magali 66 e me deparei com algo que fiquei tipo, sei nem o que dizer.
ResponderExcluirEles copiaram e colaram a cara da mãe dela na mãe do Dudu. Aliás, pelo que se percebe, a mãe da Magali foi copiada e colada ao lado, só mudaram a cor da camisa pq a pose é a mesma, e mudaram uma parte do cabelo, a outra parte passou despercebida, e aí ficou a mãe do Dudu com as mesmas Expressões da mãe da Magali, mesma pise, mesmo estilo de camisa com cor diferente, mas uma parte do cabelo da mãe da Magali. Kkk.
Com essa paranoia de copiarem e colaram tudo acaba deixando bizarro. Querem fazer tudo às pressas, fica horrível e artificial. Não vi esse gibi, imagino a decadência que ficou.
ExcluirAmanhã te mando a foto. Mas quando li, pensei, que merda é essa?
ExcluirTá bom, depois manda então. Sempre ficam estáticos com esse copiar e colar e desse jeito que você falou deve ter ficado uma droga.
Excluir