A força da Mônica sempre rendeu piadas muito engraçadas. Nessa tirinha, Mônica vê o muro de uma represa vazando água e ao colocar o dedo para tapar o buraco, só a força do dedo no buraco conseguiu rachar o muro.
Tirinha publicada originalmente em 'Mônica Nº 21' (Ed. Globo, 1988)

realmente, a força da mônica rendia ótimas tiras,piadas e histórias me divirto muito com piadinhas envolvendo essa característica dela!
ResponderExcluirOs absurdos eram muito bons nos gibis, a força dela a metia em várias confusões. Gostava muito.
ExcluirEssa tirinha é muito engraçada,adorava histórias e tirinhas que envolvia a força da Monica,eram muito engraçada.Hoje em dia a Monica não é mais tão forte como antigamente,estão transformando ela em uma “princesinha”,muito revoltante.
ResponderExcluirSim, capaz de acharem que esses absurdos são bobos, não corresponde a realidade, aí tiraram cenas assim da força dela. Uma pena.
ExcluirO clichê de tapar os pequenos vazamentos das represas com os dedos é tão simplório que exatamente por isto é tão hilário, foi bastante utilizado nos anos 1970 e 1980 não só com a TM e não só nas tiras e HQs, também nas animações.
ResponderExcluirÉ mesmo, isso era bem usando na época, principalmente desenhos animados.
ExcluirMarcos, a tira me fez lembrar da história "Chovinista ciumento" onde o porquinho sofre pra deixar o seu dono e uma garota sãos e salvos, a garota pegou birra do Chovinista, interpretou como se o porquinho estivesse pentelhando a paquera, ela não fez ideia do quão destemido ele foi, estava preservando a integridade das duas crianças que o enxotaram, o vazamento da represa não dava pra tapar com o dedo indicador como fez a Mônica, involuntariamente o suíno tapou com a região glútea, ficou entalado na fenda do vazamento, ainda tomou um injusto sabão (bronca) do idiota do seu dono, portanto, Deus tava vendo a tremenda injustiça e interviu com sua inoxidável Justiça Divina, foi reconhecido pela imprensa como o heroizinho do município, com tal situação o Cascão finalmente volta os olhos pra ele que de ciumento não teve nada, o bocó do garoto foi impedido pela multidão de chegar perto do seu próprio animal de estimação, bem feito! Resta saber se o Chovinista desfrutou de alguma honraria, se foi condecorado por sua involuntária bravura.
ExcluirHouveram momentos em que o Cascão se espelhou no Titi e arrastou suas asinhas de urubu pras outras garotas do bairro, se a Cascuda estivesse no lugar daquela menina chata, talvez o Chovinista se estrepasse menos.
Conheci a história republicada em Mauricio 30 anos.
Eu lembro dessa, li primeiro em Mauricio 30 Anos, depois fui descobrir que e de Cascão 23 (Ed. Abril, 1983). O Cascão também era comum paquerar outras meninas, mesmo a Cascuda sendo namorada oficial, ele dava em cima de outras. Não achava ruim, mas era melhor com o Titi.
ExcluirTenho essa Mônica 21 da Editora Globo. Não só a tira final, mas como toda a revistinha é excelente! A força da Mônica é explorada ao máximo! Sei que extraiam muitas dessas tiras daquela série "nelhores piadas", e repetiam tiras ja publicadas em outras revistinhas em gibis novos. Pra mim, deveriam repetir as tiras só nos almanaques, que são próprias para republicacoes. Nos gibis novos, deveriam, pela lógica, ter sempre tiras inéditas em minha opinião.
ResponderExcluirEssa edição é perfeita, uma história melhor que a outra. Concordo que as tirinhas poderiam ter sido inéditas, a maioria dos últimos da Abril e primeiros da Globo eram reedições das Grandes/ Melhores piadas. Acho que colocavam essas reedições porque quem não comprava os livros de tirinhas ficariam conhecendo as tirinhas. Pra mim mesmo eram inéditas até então.
ExcluirAchei fraquinha a piada,mas ainda assim é muito melhor que tirinhas de última página de outros personagens de outros autores.
ResponderExcluirComparando com as atuais, todas as antigas se saem bem melhores.
ExcluirHQs da TM e novelas da Globo atualmente estão uma droga!
ExcluirPessoal, nas nossas infâncias televisão era a principal mídia, rádio em segundo lugar e terceiro a mídia impressa, até as piores novelas da TV Globo faziam sucesso, vejam que a emissora teve grandes novelas, Vale Tudo, O Salvador da Pátria, Tieta, Fera Ferida, entre muitas outras, de vez em quando a TV Manchete conseguia se equiparar com a gigante platinada no quesito novela. O SBT foi a TV que mais investiu em programação infantil, exibia desenhos animados até 17:30 mais ou menos das segundas às sextas, televisão era o centro das atenções, era referência pra quase tudo. A TV Record com seu passado magistral foi infelizmente arrebatada pela indústria da fé e com isso perdeu a identidade, de qualquer forma todos os canais abertos se tornaram decadentes, só a TV Cultura que ainda parece prestar, hoje a TV aberta não é mais aquela, porém, não tá em extinção por causa da internet como alguns afirmam, só perdeu hegemonia, vem se adaptando à nova realidade, quando surgiu a televisão muitos sustentavam que era o fim do rádio, olha ele aí no século XXI, foi sim o fim da "Era do Rádio", não da mídia.
ExcluirNão tem nem comparação, sem dúvida.
Excluire o pior é ela é forçuda assim desde bebe. Coitados dos pais dela, tem cada prejuízo por causa da força da filha. kkkkkkk
ResponderExcluirVerdade, ela bebê já tinha uma força incrível kkkk
Excluir