quinta-feira, 2 de abril de 2020

Capa da Semana: Magali Nº 165

Uma capa com Magali e Jeremias na Bahia com a Magali como uma artista de Reggae e o seus tambores são em formato de melancia, do jeito que ela gosta. Muito criativa e ainda mostra diversidades culturais do Brasil.

A capa dessa emana é de 'Magali Nº 165' (Ed. Globo, Outubro/ 1995).


24 comentários:

  1. Capa bonita, mas eu nunca fui fã dos Gibis da Magali, eram os que eu menos gostava, talvez é por que eu só colecionei os mais recentes que são muito ruins.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava os gibis da Magali da Globo, sobretudo os primeiros 200 números, eram muito divertidos. Os recentes são ruins demais, ela nem come mais nada e muito menos os absurdos com a gula que eram os pontos altos nos gibis dela, aí perdeu a graça.

      Excluir
    2. Magali e Jeremias rastafáris, maneiro! O Mauricio demorou muito pra perceber o potencial da comilona, a disparidade de tempo é enorme entre os lançamentos dos títulos Mônica e Magali, de 1970 até 1989 passou-se muita água debaixo da ponte, seria um tiro pra lá de certeiro se seu título fosse lançado no mesmo ano dos lançamentos de Cascão e Chico Bento ou que fosse no ano seguinte, já imaginaram Magali nº1 da Editora Abril? Não sei à quantas andava a MSP naquele tempo, acho que o Maurição cochilou!

      Excluir
    3. Também acho que vacilaram nisso, davam para ter criado gibi para Magali na Editora Abril, seria bom. Pleo menos ela sempre tinha histórias solo nos gibis da Mônica, pelo visto um ensaio para depois ter o gibi que só se concretizou na Globo.

      Excluir
    4. É fácil pra gente falar enquanto espectadores ou leitores, quem produziu é que soube o quão árduo foi, eu não estava lá fico apenas conjecturando, o cartunista é que de fato sabia onde o calo apertava, em 1977 pelo potencial que já tinha o Cascão e também o Chico Bento, um deles poderia ter sido lançado no lugar do título Pelezinho, títulos de famosos ou de personagens baseados em celebridades sempre tiveram curta duração, fico imaginando os títulos Chico Bento e Cascão sendo lançados em agosto de 1977, imagino que seriam mensais a princípio, acho que o cartunista cochilou também com o sujão e o caipira.

      Excluir
    5. Pois é, Cascão e Chico também tinham potencial pra gibis antes de 1982. Mauricio preferiu Pele\zinho antes por conta de marketing.

      Excluir
    6. Marcos, cê conhece o crossover do Variguinho com a Turma da Mônica? E o crossover da TM com a DC, os desenhos e roteiros foram divididos entre as duas empresas ou a MSP produziu tudo? Há possibilidade de rolar com a Marvel também?

      Excluir
    7. Conheço Variguinho, teve gibi institucional com ele. Sobre parceria com Marvel possibilidade pode ter já que já teve com a DC, mas por enquanto nada foi falado, quem sabe um dia.

      Excluir
    8. Se rolasse com a Marvel, o Motoqueiro Fantasma poderia interagir com o Penadinho e seus amigos; o Demolidor poderia trocar figurinhas com a Dorinha; Anjinho com Arcanjo; Astronauta com Surfista Prateado; Cascão provavelmente iria antagonizar com Namor e Tempestade; Papa-Capim iria bater uma bolinha com Kazar; Homem de Ferro, Forge e Fera trocariam figurinhas com o Franjinha; Jubileu iria se dar bem com a moçada da Tina; Mônica numa queda de braços com o Hulk ou o Coisa; Titi disputando com o Gambit quem é mais galanteador; para interagir com a Magali só me vem à cabeça o Blob que é vilão e já pagou de mocinho na Força Federal; como o cabelo do Cebolinha já foi confundido com aranha, pra ele sobra o Peter Parker; pro Chico, ninguém melhor que o casca-grossa do Wolverine que quando tá à paisana curte um chapéu de vaqueiro e interage muitíssimo bem com a natureza, as figurinhas trocadas por eles seriam sobre escotismo, Logan poderia até substituir o Fido se o Chico Bento ainda pudesse caçar.

      Excluir
    9. Se um dia tiver encontro com a Marvel eles vão colocar só crossover com os 5 principais, assim como fizeram com a DC.

      Excluir
    10. Verdade! Provavelmente Hulk, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor, Capitão América, talvez alguma heroína e talvez também o Wolverine.

      Excluir
  2. Eu adoro quando secundários, como Jeremias, Titi, Xaveco, etc., apareciam nas capas, dava um ar melhor, expandindo os personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava também, diferenciava de só ver os principais nas capas.

      Excluir
  3. Minha Bahia..Pelorinho em Salvador... <3 :) rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era boa essa diversidade, diferenciou de ser ambientada só no bairro do Limoeiro

      Excluir
  4. Essa capa tá parecendo mais na Jamaica... mas pode ser Salvador também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo cenário assim tem várias possibilidades, Jamaica é uma opção também e cheguei até pensar que era no Maranhão por causa do Reggae ser forte lá. Fico com Salvador, mas vai da imaginação de cada um. Era bom isso de imaginar.

      Excluir
    2. Eu já tenho pra mim que é São Luís mesmo.

      Excluir
  5. A capa não é incorreta, mas uma coisa que a MSP e a patrulha do politicamente correto não aprovariam é o Jeremias desenhado com círculo rosa em torno da boca. Isso porque a MSP acha que eles estão sendo preconceituosos com negros.

    ResponderExcluir