sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Capa da Semana: Cebolinha Nº 74

Uma capa em clima de Carnaval com  Cebolinha e a turma curtindo o Carnaval com as fantasias que usaram na história "Estripulias no salão" que abre esse gibi. Destaque maior do Cascão fantasiado de lata de lixo como ele gosta tanto. Na Globo era raro ter capas com alusão à histórias de abertura, no caso, fizeram um desenho com eles curtindo com base nessa história de abertura.  Ficou muito legal.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 74' (Ed. Globo, Fevereiro/ 1993).


12 comentários:

  1. Simplesmente linda no clima do carnaval e já tive na coleção! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa,bem pra cima e animada, cara do Carnaval. Tomara que consiga essa edição e novo, é muito boa.

      Excluir
  2. Sem dúvida, uma capa que representa verdadeiramente a folia e a magia do carnaval. Do tempo em que a equipe da MSP se esforçava bastante pra fazer capas tão criativas como essa.

    O legal disso tudo é que eu tenho essa edição nº 74 do Cebolinha na minha coleção, e ela é ótima. A história de abertura "Estripulias no salão" é muito divertida, com o Cebolinha bolando um plano infalível de pegar o Sansão em um baile de carnaval, sem ser percebido pela Mônica. Vale muito a pena ler essa HQ, eu recomendo.

    Um bom carnaval pra você, Marcos. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Representa o verdadeiro Carnaval e criatividade eles tinham de sobra. Legal que você tem essa edição. Essa história de abertura é muito divertida, vale muito a pena ler. Feliz Carnaval pra você também. Abraço

      Excluir
  3. Pois é, foi uma das poucas que não teve degradê. Talvez não colocaram por eles estarem em um salão de festas e não no ar livre.

    ResponderExcluir
  4. Preço em Cruzeiros.Depois de 93(e antes também) veio aquela indefinição de moedas,era URV pra lá,Cruzeiro Real pra cá,até chegar ao Real,que finalmente vingou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí ainda em Cruzeiros, depois mudou pro Cruzeiro Real, só na intenção de diminuir os zeros porque a inflação continuava exorbitante.

      Excluir
  5. Na Turma do Penadinho há todos os personagens de contos de terror que conhecemos:fantasmas,esqueletos,crânios,lobisomens,vampiros,frankensteins,múmias e até diabos,que aparecem de vez em quando.

    Mas nunca vi zumbis!Cadê a cota deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio, que eu me lembre, a turma do Penadinho nunca teve muito contato com zumbis, mas eu me lembro de uma história publicada em Cebolinha nº 13 (1ª série da Panini), de 2008, em que o Muminho convence a turma a se vestirem de zumbis para assustar melhor os humanos, já que ele estava cansado de ser uma velha e simples múmia.

      Excluir
    2. Tiveram algumas histórias envolvendo zumbis, como um que não sabia que havia morrido e foge do cemitério e vai para o mundo real seguir a sua rotina de quando era vivo, mas personagem zumbi fixo não teve.

      Excluir