quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Tirinha Nº 65: Magali

Nessa tirinha tentam ogar tortas nas caras da Magali e do Cebolinha, só que Magali, com sua agilidade, come as tortas de uma só vez, impedindo de ter uma comédia pastelão na tirinha. Com ela, humor pastelão não funciona.

Tirinha publicada em 'Magali Nº 97' (Ed. Globo, 1993).


20 comentários:

  1. Magali e seus exageros para comer era sensacional. Foram várias as vezes em que ela engolia melancias inteiras, entre tantos outros absurdos. Isso rendia ótimas piadas. Pena que hoje em dia moderaram tanto o personagem que ela quase nem come mais nada. Perdeu a graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu via nos anos 90 era a Magali comendo feito hipopótamo,a Mônica com uma força sobre-humana,o Cascão jamais tendo qualquer contato com água e o Cebolinha sempre falando "elado".

      Como está hoje?

      Excluir
    2. Ricardo, eu adorava esses absurdos dela. Nessa tirinha a gente até nota que ela comeu até as bandejas das tortas. Pena agora nem ela aparecer comendo nada nos gibis, mudou muito.

      Excluir
    3. Julio Cesar, hoje infelizmente é tudo o contrário do que se via, com exceção do Cebolinha falando "elado". Só falta isso de tirarem a dislalia do Cebolinha e o caipirês do Chico. Se bem que nas versões "jovens" em mangá eles falam certo.

      Excluir
  2. A Magali não perde uma comida,até as que vem voando,e não funciona o humor pastelão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Essa é a Magali que conheço e gostava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Essa é a verdadeira Magali, assim que era legal.

      Excluir
  4. Você tem a história "Exibicionismos" de Chico Bento 337? (Globo)

    ResponderExcluir
  5. Uma tirinha engraçada do tempo em que as histórias da turma prestavam uma história da Magali dessa época que eu lembro é delícias de verão que a Magali chupa vários sorvetes e fica com a língua enorme kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Esses absurdos que eram bacana nos gibis. Bons tempos. Essa aí é de Magali Nº 27 de 1990.

      Excluir
    2. Sim será que essa história seria republicada na panini? Eu acho que não Será que ela já foi republicada na globo em algum almanaque da Magali?

      Excluir
    3. Eles evitam absurdos com a fome a Magali, então acho que não seria. Se foi republicada, seria os últimos Almanaques da Magali da Globo ou os primeiros almanaques da Panini, que é quando tinham histórias de 1993 com frequência nos almanaques dela.

      Excluir
    4. É com certeza não seria republicada pelo exagero da fome da Magali e por ter uma parte que a Magali pede ajuda ao Cebolinha e ele diz "nem vem!pode ir tirando o olho do meu sanduíche Magali" e ela diz "quem disse que eu quero o seu sanduíche?" Cebolinha então diz "está enganado é de você que eu preciso Cebolinha" Aí o Cebolinha diz "Socolo! A Magali quer me comer!" Kkkkk não seria republicada por conter duplo sentido na frase eram ótimos tempos sem a porcaria do politicamente correto e rendiam ótima histórias da turminha

      Excluir
    5. Verdade, essa também não seria. Uma pena o politicamente correto estragar tudo.

      Excluir
  6. A Magali é intelectualizada, gosta apenas de humor com forte apelo crítico, ela até falou em coletiva uma vez que humor pastelão não se sustenta no século XXI, este tipo de humor só serve para sustentá-la literalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal ultimamente não gosta de humor assim. Eu gosto.

      Excluir
    2. Eu também, gosto tanto do estilo pastelão como Trapalhões, Chapolin & Chaves, Três Patetas entre outros quanto do estilo crítico dos chargistas irmãos Caruso, Jô Soares, Chico Anysio, etc. Magnífico mesmo foi Chaplin que unia pastelão com duras críticas ao sistema, "Tempos Modernos" é uma pérola, Mazzaropi também foi outro gênio. Há relatos de humoristas pastelões que foram mordidos pela Magali, até foi aberto inquérito, não vejo motivo para tanto.

      Excluir