terça-feira, 15 de outubro de 2019

Capa da Semana: Chico Bento Nº 81

Em homenagem ao Dia dos Professores, compartilho uma capa em que o Chico Bento recebeu castigo da professora Marocas de escrever no quadro que não é para colar na prova , mas até para isso ele levou a sua cola, dando raiva à professora Marocas. Do tempo que o Chico era burro na escola, permitia capas tão boas assim.

A capa dessa semana é de "Chico Bento Nº 81' (Ed. Abril, Setembro/ 1985).


13 comentários:

  1. Hoje em dia não fariam uma capa assim essas capas antigas é que tinham graça uma história dessa época do Chico Bento que é muito engraçada é "A alma por umas goiabas" em que o Chico Zélia da roça e o giro roubam goiabas do Nho Tônico nessa história não é o Nho lau e um amigo dele tem a ideia de se vestir de diabo para assustar os meninos para eles pararem de roubar goiabas kkkkk com certeza não seria republicada hoje também pelo Nho Tônico dar tiros de sal nos meninos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço essa história, Júnior, ela é de Chico Bento nº 28, de 1983. Essa história é bem legal, mas ao mesmo tempo, muito impublicável hoje em dia, tanto pelo fato de usarem armas de fogo quanto de se vestirem de diabos. Pelo menos, no final, os meninos aprenderam a lição.

      Excluir
    2. Sim essas histórias é que tinham graça hoje a MSP tem frescura e acham que tudo traumatiza as crianças outra história que seria impublicavel é "O testamento do Capitao Feio" em que o Capitão Feio é engolido por uma máquina de sabão e o Cascao assume o se lugar

      Excluir
    3. Essa capa é impublicável sem dúvida, além do Chico burro e dando mal exemplo de cola, hoje em dia os professores não podem dar castigo assim aos alunos, dando constrangimento e trauma neles.

      Sobre as histórias de Chico Bento nº 28, de 1983 e Cascão Nº 27 de 1983 também não seriam. Chico por envolver diabo e cascão por ele ser vilão.

      Excluir
    4. Eram ótimas as histórias da turminha dessa época os vilões do Cascão eram os mais legais as vezes apareciam até parentes dos vilões para ajudá-los em seus planos eu acho que teve uma história em que uma sobrinha das gêmeas Clemilda e Clotilde aparecia para ajudar elas a dar banho no Cascão e de uns membros de uma associação chamada associação que queria dar banho no Cascão são histórias acho que de 1984 a 1987 do tempo da Abril ou Globo

      Excluir
    5. Essas 2 são da Editora Abril. E também gostava desses vilões querendo dar banho no Cascão, era muito engraçado.

      Excluir
  2. Muito boa mesmo, todas as histórias bacanas, a de abertura foi a com a Xuxa visitando a Vila Abobrinha.

    ResponderExcluir
  3. eu adorava histórias envolvendo o Chico Bento aprontando na Escola, era muito divertido. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorava, ele aprontava demais, a professora Marocas saía do sério com ele.

      Excluir
  4. Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!Nem o Bart supera essa!

    ResponderExcluir
  5. Melhores capas, melhores histórias, tudo era melhor. Como diz o ditado: não se fazem mais coisas como antigamente..... Não tenho essa revista, mas a primeira que ganhei foi dessa época, Chico Bento número 78, de agosto de 1985. Nem me lembro quem foi que me deu, mas foi a semente plantada para que eu gostasse de gibis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, até as histórias mais simples de 1 ou 2 páginas eram mais superiores que as atuais. Legal que teve a edição 78, eu não tive essa, mas conheço a história de abertura Chico Sansão, excelente história. Não é a toa que você se encantou logo que viu.

      Excluir