quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Capa da Semana: Cebolinha Nº 118

Dia 24 de outubro é aniversário do Cebolinha. Em homenagem, uma capa com ele comemorando seu aniversário com a turma e as velas do bolo formando o cabelo dele.

Na época os personagens completavam 6 anos de idade, por isso colocaram 6 velas. Atualmente, como os personagens têm 7 anos, fariam uma adaptação se fizessem uma capa assim. E curioso o Jeremias aparecer com círculo em volta da boca ao invés dos lábios, na época ele era não era mais desenhado assim e hoje é totalmente abolido personagens negros com círculo rosa na boca.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 118' (Ed. Globo, Outubro/ 1996).


13 comentários:

  1. Tenho esse gibi! Minha mãe comprou na época que saiu! A história de abertura é muito boa, em que o Cebolinha sabota as brincadeiras para não passar vergonha como no ano anterior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que você tem até hoje. É muito divertida essa história, também gosto bastante dessa.

      Excluir
  2. Parabéns, Cebolinha. Obrigado por nos alegrar tanto com seus "planos infalíveis" ! E que linda capa. Obrigado por trazê-la a nós leitores do blog. Abraço, Marcos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa capa, sem dúvida as capas com piadas eram bem melhores

      Excluir
  3. Não tenho essa edição na coleção... qual a HQ de abertura? Talves tenha a hq nos almanaques temáticos de aniversários da coleção..rsrs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história de abertura é "O aniverfiasco" em que ele sabota as brincadeiras da festa de aniversário pra não passar vergonha como no ano anterior. Com certeza vc tem em algum Temático da Panini

      Excluir
  4. Essa edição faz parte da minha infância. Lia muito. Minha mãe jogou fora na época essa edição junto com outras mais... O bom que nos últimos anos eu recuperei uma boa parte das edições que minha mãe jogou fora na minha infância.💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ruim quando mães jogam fora os gibis e ainda contra a vontade do filho, isso que tinha que partir do próprio filho querer. Se fosse pra desfazer, que fosse vender ou dar pra quem precisa, agora jogar no lixo é desperdício, fora meio contraditório ter pago pra comprar e depois jogar no lixo do nada.

      Excluir
    2. Ela não apenas jogou pq ela sabia que eu ia pegar novamente. Ela queimou pra não ter jeito. Lembro que uma que doeu muito na época por ela ter queimado e rasgado, foi o temático 17 do Chico Bento-Pescaria... Mais de 15 anos depois recuperei essa edição em ótimo estado com cheiro de novo rs.

      Excluir
    3. Que coisa hein, mais traumatizante ainda. Ela gastou dinheiro quando comprou pra depois queimar tudo, sem noção isso. Fora que era seu. Esse do Chico Pescaria era bem caro por sinal na época e vai e queima, vai entender. Que bom que conseguiu recuperar e ainda em melhor estado do que tinha.

      Excluir
    4. Lembro de 3 que eu tinha na época e ainda não consegui encontrar. Duas do Parque, uma com o Rei Leonino e companhia e Pipa no Parque. A outra é Chico Bento mas não lembro número e nem as histórias. Tem os gibizinhos também que infelizmente não lembro.

      Excluir
    5. Essas do Parque com a Pipa e o Rei Leonino são as edições do Parque nº 71 e 76. Agora essa do Chico vai ser mais difícil encontrar por não lembrar do conteúdo.

      Excluir