quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Capa da Semana: Cebolinha Nº 22

Nessa capa, Cebolinha e Cascão vão parar à beira de um rio depois de terem dado nós nas orelhas do Sansão da Mônica. Cebolinha entra no rio e coloca um canudo na boca para respirar na água e Cascão acaba chorando porque vai apanhar da Mônica já que ele não vai pular na água.

Seria mais interessante ter saído em uma revista do Cascão já que a piada é mais com ele. Como capas com os meninos aprontando com a Mônica saíam mais em gibis do Cebolinha e da Mônica, aí pelo visto preferiram publicar em um gibi do Cebolinha por causa disso

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 22' (Ed. Globo, Outubro/ 1988).


13 comentários:

  1. Realmente seria melhor se saísse numa capa do Cascão,até porque a frequência dos gibis dele era maior,eram mais capas para criar e criatividade não deve ser "desperdiçada".

    Sobre respirar embaixo d'água,com canudo na boca parcialmente na superfície,será que funciona?Ou será mais um mito como o do avestruz pôr a cabeça num buraco do chão,ou elefante ter medo de rato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, seria mais coerente com Cascão. vai ver também que estavam com pressa pra entregar o gibi e por não ter nenhuma capa pronta resolveram colocar essa, vai saber. Sobre respirar com canudo na água, nunca testei, mas não deve ser suficiente por muito tempo, meio um absurdo aí.

      Excluir
  2. kkkkkkkkk. Ei, Marcos, esse Cebolinha é um esperto mesmo. Mas fiquei com pena do Cascão.Gostei muito da capa. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cebolinha tinha artimanhas muito boas pra escapar das surras da Mônica kkk

      Excluir
  3. Marcos olá sou muito fã do seu Blog, por favor me dê uma lista com a relação de gibis da TM que vc acha q vale a pena colecionar da Editora Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho alguns da Panini, algumas são boas, mas não são como as da Editora Abril e Globo. No geral edições como nº 1, nº 100, as especiais de nº 500 são mais clássicas.

      Excluir
  4. ainda bem que a Mônica vai só bater nele, porque se ela decidir empurrá-lo na água, quem apanha é ela. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Se a Mônica tentasse empurrá-lo na água, era ele que seria mais forte. O medo faz fazer coisas incríveis kkk

      Excluir
    2. teve alguma história em que o Cebolinha quis se aproveitar desta força do Cascão para derrotar a Mônica? isso daria uma boa história de plano infalível.

      Excluir
    3. Não lembro, acho que não. Se tivesse ia conseguir derrotá-la assim. Mas já vi o Cascão batendo na Mônica e de super-heróis para não sair de uma loja que ele tava de abrigo pra fugir da chuva.

      Excluir
    4. Foi na história "Não saio, não saio e não saio!" de Cascão Nº 87 - Ed. Abril, 1985. Muito engraçada essa.

      Excluir