segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Capa da Semana: Cebolinha Nº 11

Uma capa do Cebolinha fazendo alusão à história de abertura "O plano da calcinha de rendinha". Nessa capa, então, Cebolinha e Cascão provocando a Mônica que a calcinha estava à mostra, deixando ela com vergonha. Na Globo não costumava ter capas com alusão às histórias de aberturas, só de vez em quando, normalmente quando julgavam que era uma história boa ou marcante a ponto de criar uma capa referente às histórias.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 11' (Ed. Globo, Novembro/ 1987).


11 comentários:

  1. Essa é bem rara de se ver por aí, muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem! Foi a segunda revistinha do Cebolinha que comprei, em novembro de 1987.Eu tinha 8 anos na época. Tenho ela até hoje, com a capa colada com durex,mas está inteirinha. Essa história do plano da calcinha de rendinha é uma das mais engraçadas que já li. No final a Mônica veste calça jeans para por fim a provocação dos meninos e claro, eles acabam apanhando. Quem não conhece essa história, vale a pena conhecer. Aliás, as revistinhas dessa época só tinham histórias criativas, engraçadas e caprichadas. Não sei se alguma história desse gibi já foi postada aqui, mas sugiro ao Marcos compartilhar aos colegas aqui quando puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom quando a gente tem o gibi desde a época de criança. Guarde bem. Esse gibi todo é excelente, essa história do plano da calcinha de rendinha é sensacional, é de rachar de rir. Ainda não mostrei aqui no blog, quando der eu mostro essa história ou alguma outra desse gibi.

      Excluir
  3. Impublicável hoje em dia. Ontem eu consegui a ultima edição do Cebolinha da Editora Abril, muito boa por sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida não fariam. Até que teve republicação na Panini em um temático de Planos infalíveis, talvez tenha tido alguma alteração nela, mas fazer uma história nova assim sem chance. Essa do Cebolinha 168 da Editora Abril é excelente, muito bom que conseguiu.

      Excluir
  4. Taí uma capa e historinha que não apareceria mais nos dias de hoje. Muito boa essa edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não teria mesmo, uma pena porque era muito legal histórias assim.

      Excluir
  5. Tenho esse historia republicada no almanaque do cebolinha ,é muito engraçada

    ResponderExcluir
  6. Essa história entraria para o livro dos recodes como a mas hateada popelos frescos lacradores no YouTube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos em um Top 5 das mais rateadas. Tem outras que criticam demais também e tem nada de mais.

      Excluir