quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Capa da Semana: Cascão Nº 109

Uma capa bem legal com o Cascão dormindo no ninho dos filhotes de urubu, se sentindo em casa, como se fosse da família e a Mamãe Urubu com raiva do Cascão lá. Ele gostava de ficar junto com bichos considerados sujos como porcos, urubus, gambás, sempre rendiam capas e histórias muito boas envolvendo isso.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 109' (Ed. Abril, Outubro/ 1986).


9 comentários:

  1. Sou fã dessas capas da época da abril. Essa nunca tinha visto. Ah, os filhotes de urubu gostaram do Cascão, a mãe deles não. kkkkk. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe deles não gostou nada, nada do Cascão lá com seus filhotes. kkkk. As capas da Abril eram muito bacanas, dava gosto de ver.

      Excluir
  2. Legal que vc teve essa do Cascão, muito boa essa revista.

    Eu também não comprei nenhum gibi esse mês, não vi nada de mais.

    ResponderExcluir
  3. Marcos,o que você acha desse pessoal "Nutella" que pensava que o Cascão era negro?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é povo que não sabe distinguir negros nos quadrinhos, pelo visto falam só porque ele tem cabelo crespo. A pele dele é rosa , aí é branco, se fosse seria marrom seria negro.

      Excluir
  4. Engraçado, Marcos que esse gibi era uma época que estavam começando o politicamente correto na MSP! falando nisso, Marcos o que tu acha da HQ de abertura de Mônica #200 da Editora Abril?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso, o politicamente correto começou uns 13 anos depois, no fim da década de 90!

      Excluir
    2. Ainda não tinha politicamente correto, no máximo mudarem lábios dos personagens negros e só. A história de Mônica 200 foi excelente, gostei muito da história de Natal e ver Lorde Coelhão e a referência ao filme A Princesa e o Robô

      Excluir
  5. Muito bacana essa capa. Eu adoro ver essas capas antigas com o Cascão junto com os bichos imundos. Pena que não se fazem mais capas tão boas assim como antigamente...

    ResponderExcluir