sexta-feira, 10 de maio de 2019

Capa da Semana: Magali Nº 258

Dia 10 de maio é aniversário da Magali. Em homenagem, mostro uma capa de exatos 20 anos com a Magali escalando o bolo gigante da sua festa de aniversário como se fosse uma montanha para poder comer o bolo todo sozinha. 

Na Editora Globo nem sempre  as capas de aniversário eram em referência ao que acontecia na história de abertura, faziam capas com piadas de aniversário, mas a gente sabia que tinha história desse tema no gibi.

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 258' (Ed. Globo, Maio/ 1999).


9 comentários:

  1. Bom dia, Marcos. Puxa que bom saber que a Magali faz aniversário no dia 10.05. Mesmo dia do meu ídolo na música: Bono do U2. A propósito fiz um blog sobre U2 e gibis. Tá bem no começo e me inspirei em você, Fabiano Caldeira e Marcelo Sanches. Se puder dar uma conferida: u2egibis.blogspot.com
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma grande coincidência, disso não sabia.

      Adicionei seu Blog nos favoritos aqui. Sucesso com ele. Abraço

      Excluir
  2. Esses absurdos da Magali envolvendo sua fome exagerada eram demais. Adorava.

    ResponderExcluir
  3. Marcos,qual o seu filme favorito da turmimha?o meu é uma aventura no tempo.

    ResponderExcluir
  4. Outra revistinha da Editora Globo que a capa fazia alusão a história de aniversário foi Magali número 44 de fevereiro de 1991. Mas essa era o aniversário de dois anos da revista da Magali, tema também da primeira história. A festinha surpresa que a turma preparou pra variar, foi estragada pela Magali, que descobriu a surpresa e comeu tudo antes da hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse foi o primeiro com tema de aniversário. Adoro essa história.

      Excluir
  5. Olá, poderia me dizerem qual edição do Chico Bento eu acho uma história em que ele e a Rosinha fazem os papéis de João e Maria (a casa da bruxa é toda feita de doces típicos do interior,um barato!kkkk) e uma outra edição em que o chico passa embaio de um arco-íris e vira mulher? Desde já agradeço muito e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas histórias essas. Essa paródia de João e Maria saiu em Chico Bento Nº 151 (Ed. Globo, 1992), já a do Chico virar mulher quando passa em um arco-íris é de Chico Bento Nº 15 (Ed. Globo, 1987).

      Excluir