quinta-feira, 21 de março de 2019

Capa da Semana: Mônica Nº 155

Hoje, dia 21 de março, é o aniversário da Mônica. Em homenagem uma capa dela em clima de aniversário, com direito a bolo e refrigerante par aos convidados.

Essa foi a edição que a Mônica passou a ter uma data oficial de aniversário e a partir daí todo ano passou a ter histórias de aniversário dela nos gibis do mês de março. Nos gibis da Mônica de 1983, 1984 e 1985 foram de aniversário, ai deram um tempo com isso e aí a partir de 1994 voltaram com histórias de aniversário todo ano, pelo menos na abertura, sendo assim até hoje. E também em 1994 todos os outros personagens principais também tiveram histórias de aniversário todo ano em seus respectivos meses.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 155' (Ed. Abril, Março/ 1983).


16 comentários:

  1. Muito bacana essa capa. Eu lembro que ela já virou cartão virtual no antigo portal da Mônica, assim como muitas outras capas. E fala a verdade: seria um ótimo cartão postal, não seria?

    Feliz aniversário, Mônica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal essa capa. Podiam até comercializar um cartão de aniversário com essa imagem.

      Excluir
  2. Marcos, será que você que tem mais entendimento conhece onde comprar gibis da turma da época da Editora Abril pela internet fora o mercado livre? Lá estão cobrando entre 10, 20 reais por cada gibi, é muito inviável, queria ver se tinha um lugar mais em conta, até porque ainda acrescenta o valor do frete depois. O único sebo da minha cidade está vendendo só edições recentes. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gibis da Editora Abril na internet são caros mesmo, tem que ter muita sorte pra encontrar barato, ainda mais que eles estão bem antigos agora e aí vendedores cobram alto. Tem sites como Estante Virtual, mas são caros também. Aí hoje em dia fica só como um sonho pra ter os gibis da Abril.

      Excluir
    2. Pode ser que você encontre no Marketplace do Facebook. Vendi alguns que eu tinha por lá.

      Excluir
  3. Boa não sabia destas informações certas..e eu tenho essa na coleção! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem curiosas essas informações. Legal que vc tem esse gibi, tiveram várias histórias de aniversário e não só a de abertura.

      Excluir
  4. Não sabia dessas informações sobre as hqs serem de aniversário no mês dos niver dos personagens. Massa.
    Alias, que capa de gibi linda é essa? Simples, e com lindos desenhos. Até tentei comprar no Ml mas não achei. Parabéns pela postagem, Marcos. Fiquei feliz em saber da informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas simples eram as melhores. Sim, na Globo eles passaram a ter data fixa de aniversário, não só a Mônica, e segue até hoje. Só é chato e cansativo todo ano com histórias de aniversário. De vez em quando tudo bem, mas todo ano fica ruim.

      Excluir
  5. Não sei se meu comentário anterior foi gravado:
    https://discothequeplus.blogspot.com/2017/06/cebolinha-os-embalos-de-sabado-tarde.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história "Embalos de sábado a tarde" é muito legal, bem criativa. Se der eu posto aqui no blog.

      Excluir
  6. L.marcos,mais uma daquelas tirinhas com a cartoon.dessa vez com gumball e darwin(o incrivel mundo de gumball)confira.

    ResponderExcluir
  7. Esta informação dos anos em que se publicou histórias de aniversário respondeu a uma dúvida que eu tinha. Lembro que quando eu comecei a ler quadrinhos por volta de 1985/1986, na escola que eu estudava tinha várias revistas com histórias de aniversário da Mônica, que eram minhas favoritas. Quando comecei a comprar os gibis, em 1987, já estava na Editora Globo e nunca saia histórias de aniversário. Eu ficava sem entender porque, já que nas histórias da Editora abril sempre tinha. Acho que esse foi um dos motivos que eu preferia as revistinhas da Abril. Como você informou, Marcos, histórias de aniversário só voltaram em 1994, ai já tinha ficado um período muito grande sem esse tema. Certamente este gibi da Mônica do post deve ter sido um dos primeiros que eu li. Não sei se já foi postada a história de aniversário deste gibi, caso não tenha sido, você poderia postar, Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tiveram algumas edições na Editora Abril com histórias de aniversário, depois pararam. As vezes saíam até de outros personagens, mas podia ser em qualquer mês, sem ser uma data fixa. Na Globo, até tiveram algumas da Mônica antes de 1994 sem ser no mês de março.

      A história de abertura desse gibi não postei aqui no blog, foi uma que a Mônica virou árvore no aniversário dela por conta de uma magia negra. Quando der eu posto. tiveram várias histórias de aniversário nele e não só a de abertura.

      Excluir