sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Capa da Semana: Cascão Nº 83

Uma capa com o Cascão chorando demais com pena de ver os peixes e outros bichos do mar na água quando foi visitar o aquário municipal. Ele chorou por estarem na água, fato, mas também há quem pode interpretar que foi porque eles estão presos em um lugar restrito fora do seu ambiente natural.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 83' (Ed. Globo, Março/ 1990).


11 comentários:

  1. Lindona essa capa..não tenho essa..qual a HQ de abertura? xD rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo, traços excelentes. A história de abertura foi "BatCascão e Cebolóbim", em que eles fantasiados de Batman e Robin tentam desvendar mistério de objetos da turma que sumiram. Republicada em almanaques temáticos do Cascão de super-heróis

      Excluir
  2. Prefiro mil vezes acreditar que ele está chorando por ver os bichinhos na água mesmo! A outra hipótese é politicamente correta demais rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza chorou por vê-los na água. Se fosse hoje em dia, eles iam focar na versão politicamente correta, ia deixar mais claro isso.

      Excluir
  3. Seria a comparação a pássaros na gaiola?

    ResponderExcluir
  4. Sim, aí seria no sentido do Chico chorar com pena dos bichos presos em aquários. E colocariam o primo Zeca no lugar do Cebolinha. Embora eles não gostam de capas e histórias com final triste, então nem publicariam hoje em dia.

    ResponderExcluir
  5. Tenho este gibi na coleção, desde nova. Como o tempo passa rápido, já são quase 29 anos, que tempos legais! Esta capa é muito boa, como a criatividade fluía naturalmente, baseando-se nas características dos personagens. Isso rendia otimas piadas, histórias e capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a criatividade era alta e tudo muito natural,sem ser forçado. Dá gosto de ver capas e histórias daquela época.

      Excluir
  6. Capas assim que trazem esses questionamentos são sempre bem vindas. Fico com a ideia dele ficar com penas dos peixes estarem na água. Se fosse o Chico, aí sim, ele estaria triste pelos peixes estarem presos. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico que ele chorou por causa que estavam na água. Bem que eles podiam ter feito uma capa semelhante assim com o Chico, perderam a chance, ia ficar muito boa também.

      Excluir