quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Capa da Semana: Mônica Nº 64

No dia de Halloween, mostro uma capa bem criativa com a Mônica enfrentando o vampiro Cebolinha, só que para derrotá-lo, a Mônica mostra o Sansão no lugar de um crucifixo. Muito boa. 

O logotipo com contorno branco, parecendo que está iluminado, deixa melhor ainda, bem comum na época logotipos com contornos coloridos.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 64' (Ed. Globo, Abril/ 1992).


20 comentários:

  1. Mais um excelente gibi, pena que alterariam muita coisa em possíveis republicações, como na história "A anjinha". Esta história é muito engraçada. Realmente, os gibis de antigamente eram muito melhores, tinham ideias mais criativas, roteiros mais simples e traços mais bonitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo esse gibi. Eles arrebentavam naquela época, tudo era mais caprichado, com mais dedicação. Parece que já re-republicaram essa "A Anjinha" na Panini, mas não sei se tiveram alterações, capaz de ter tido por eles terem paranoia de mudarem tudo que vê pela frente.

      Excluir
  2. Tenho na coleção MUITO DEZ essa edição!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Sim, colocavam capas e histórias de referência a datas quando bem entendiam sem focar no mês certo. Simplesmente queriam colocar uma capa com vampiro.

    Nesse gibi não tem histórias de vampiro nem monstros. Halloween nem era mostrado nos gibis antigos, no máximo coincidir sem querer histórias de bruxas e monstros em outubro.

    ResponderExcluir
  4. você já leu a história Chico Adão? Eu a li e ela é impublicável hoje em dia, infelizmente, pois eu gostei dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. á li. Tenho a original Chico Bento Nº 53 de 1984 e a republicação dela no Almanacão de Férias Nº 16 de 1995. Muito boa e impublicável sem dúvida.

      Excluir
  5. Coincidência o Halloween ser bem perto do dia de Finados!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, halloween nem é comemorado aqui no Brasil, e agora querem empurrar goela abaixo isso. Neste mês de outubro mesmo, no gibi da Magali tem uma história de halloween, com a turma pedindo doces de porta em porta, fantasiados e um clima patético de halowem entre os personagens como se fosse uma festa comum no Brasil. Roteiro péssimo, diálogos chatos e desconexos, expressões exageradas em demasia. Coincidência ou não, é um roteiro do tal do Emerson Abreu, que pelo que tenho visto, é um dos responsáveis pelas piores alterações que tem ocorrido nas histórias da turma da Mônica. As histórias do Emerson Abreu são disparadas as mais chatas, só roteiros malucos , uma forçaçao de barra horrorosa pra dar um ar de "aventura" as histórias. Talvez ele seja um bom profissional para trabalhar em outro lugar , mas nunca nos estúdios Maurício de Souza. A Turma da Mônica vem sendo totalmente desfigurada por esse tipo de profissional, é uma pena.

    ResponderExcluir
  7. Ou seja, o politicamente correto só vale para o que eles querem. Nada contra o halloween, só acho que foi uma história que forçaram a barra demais. Pode até ter algumas pessoas que gostem ou festejam algo em torno do halloween, mas nunca na proporção como é sugerido na história. Não ficou legal. Pra criar uma história mirabolante com crianças pedindo doces na casa de qualquer um esquecem do politicamente correto...é muita falta de critério. Trocaram as histórias com planos infalíveis por histórias de aventurinha barata,cansativas e com diálogos super chatos. Cada roteiro pior do que outro..

    ResponderExcluir
  8. Dia do saci??? Kkkkkk
    Nem conhecia isso. O pessoal viaja na maionese demais.

    ResponderExcluir
  9. Histórias do Emerson são assim voltadas pro nonsense, de viajar demais. Ou pessoal adora ou odeia. De fato, ele mudou muito o jeito das histórias.

    Quando aparece aquela Carmen da Esquina é com as crianças perturbando ela, tipo uma versão feminina do Seu Juca, só que piorada. É de admirar ter coisas incorretas quando querem e quando é pra ter não colocam.

    ResponderExcluir
  10. O Emerson tem o costume de fazer histórias malucas, é o estilo dele, mas tem vezes que ele força a barra, essa HQ Gostosuras ou travessuras, por exemplo, tem um roteiro muito ruim e a turma está mais malcriada do que o normal, sem falar das alterações que ele fez na turma da Mônica, a maioria delas foi horrível, eu digo isso por que eu era fã das HQs dele por volta de 2014, mas a partir do ano passado, comecei a prestar mais atenção nas HQs que o Emerson escreve, muitas das HQs deles são bobas demais, embora ele tenha escrito algumas HQs memoráveis.

    ResponderExcluir
  11. Uma ou outra do Emerson é boa, mas muitas delas os personagens ficam descaracterizados. E as caretas muito excessivas também.

    ResponderExcluir
  12. Essa revista que vem a historia relacionada ao jogo do master system, Monica no castelo do dragão.

    ResponderExcluir
  13. É muito rara e cobiçada pelos colecionadores de master system, deve estar valendo uma nota esta edição

    ResponderExcluir