quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Capa da Semana: Magali Nº 136

Nessa capa, enquanto a Mônica mostra as flores decorando a sua janela, a Magali mostra frutas na janela dela. Resta saber quanto tempo vai durar as frutas lá com a  Magali, já que ela já estava com intenção de devorar. 

Interessante que ficou como se as meninas fossem vizinhas em um prédio pequeno de poucos andares. Pelo visto fizeram desenho assim para evitar de fazer uma capa dividida em 2 quadros, pois situações assim saíam mais em tirinhas.

Capa dessa semana é de 'Magali Nº 136' (Ed. Glbo. Agosto/ 1994).


15 comentários:

  1. Off:Marcos,uma ou mais imagens que te enviei via GMail são de um gibi especial chamado "Saiba Mais!Sobre os Índios",lançado via Panini Comics em 2009!
    Também seria um cúmulo se publicasse uma HQ específica sobre índios e as mulheres estivessem de peito coberto! É verdade que muitas índias ficam de sutiã dentro ou fora da tribo,mas todas,em algum momento,ficam de peito nu,sem distinção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muita da localidade da tribo. Hoje em dia tem muitas mudanças na cultura dos índios, mas nos gibis da MSP eles procuram focar a cultura tradicional deles.

      Excluir
    2. Desde 1500 há trocas culturais no Brasil!

      índios absorveram hábitos nossos,e nós da cidade,comemos tapioca,tomamos banho diários,dormimos em redes(no Nordeste)...só faltam nossas mulheres poderem ir às praias de topless(embora não exista lei proibindo)

      Excluir
  2. Muito legal! Realmente lembram as tirinhas, como aquela de todo mundo com o cachorro e a Magali com o cachorro-quente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como também todo mundo plantando rosas e a Magali plantando couve-flor. Era muito comum tirinhas assim dos personagens fazendo coisas normais e o personagem principal adaptando com sua personalidade.

      Excluir
  3. Boa...rs, pena mesmo é não ter essa edição na minha coleção! ;)

    ResponderExcluir
  4. Bonita capa! Mas acredito que a intenção não foi dar a idéia de que fossem vizinhas não, reparem: as duas janelas pertencem ao mesmo cômodo. Além disso , elas não moram em prédio. Pelo jeito, a idéia foi de que a Mônica e a Magali estavam na casa de outra pessoa ajudando nos afazeres e decoraram a janela cada uma a sua maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma outra alternativa também, já que não corresponde ao universo delas assim de morar em prédio. Porém, as cores das paredes são diferentes e mesmo se for mesma casa, mas pode ser cômodos diferentes. Bom das capas antigas que muitas davam opções de várias interpretações e o leitor escolhia como bem entendia.

      Excluir
    2. Sim, poderia haver várias interpretações. Mas em relação às janelas, elas dão para o mesmo cômodo, pois para ser de cômodos ou imóveis diferentes, teria que ter um certo espaço na parede lateral até ter outra janela. É porque quase ninguém repara este detalhe.

      Excluir
    3. Ricardo, verdade, a impressão maior é de mesmo cômodo

      Excluir
  5. Uma capa bem bonita, diferente,e com bons traços.

    ResponderExcluir