quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Capa da Semana: Cascão Nº 4

Eram comuns capas dos personagens adaptando objetos de acordo com a sua personalidade, sempre sendo muito criativas assim. Nessa capa, Cascão está voando em uma asa-delta formada pelo próprio guarda-chuva. Muito boa.

Capa dessa semana é de 'Cascão Nº 4' (Ed. Globo, Março/ 1987).

10 comentários:

  1. Eu adoro as capas das primeiras edições da Editora Globo.

    ResponderExcluir
  2. Kkkk cascão mito em capas.
    Saudades desta época.

    ResponderExcluir
  3. Lembra a capa de Cascão n 77 da Editora Globo, onde Cascão também está voando, mas desta vez puxado por balões. E o Cascão está por cima das nuvens,onde tem sol, enquanto debaixo das nuvens está chovendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim. Visualmente até que são parecidas só que as propostas das piadas são diferentes. Já mostrei essa capa aqui:

      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2015/12/dona-morte-hq-o-ultimo-servicinho-do-ano.html

      Excluir
  4. Vejo que a personalidade do Cascão mudou muito com o tempo. Além da obsessão por sujeira, não sei se você se lembra que em algumas histórias antigas, ele tinha uma pinta de "malandro galanteador", onde sempre dava em cima de outras meninas que não eram a Cascuda, e em algumas eram até as meninas que eram apaixonadas por ele. Hoje parece que esse papel foi passado para o Titi hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ele tanto dava em cima de outras meninas quanto elas davam em cima dele. Nessa fase a Cascuda não era namorada oficial ou chegou mesmo a ter histórias da Cascuda com ciúmes dele por causa disso. Hoje pra não dar mau exemplo nem Cascão nem Titi e nem Rolo ficam fazendo isso.

      Excluir
    2. Acho uma grande bobagem da parte da MSP considerar isso como mau exemplo. Lia tudo isso quando criança e nunca me senti influenciado. Chegava até a ser engraçado o Cascão mesmo sujo sendo quase que o galã do bairro! Hehehe

      Excluir