sexta-feira, 6 de julho de 2018

Capa da Semana: Almanaque da Magali Nº 18

Uma capa em clima de Copa do Mundo com a Magali e a turma animadas na torcida do Brasil no jogo e os pompom de torcida da Magali são 2 cachos de banana, bem a cara dela. Resta saber se vai durar até terminar o jogo.

De curiosidade é que foi lançada em setembro e podia ter saído na edição "Nº 17" de junho, que era a época certa de Copa do Mundo. Na época eles não tinham preocupação com datas certas, colocavam quando bem entendiam, aí saiu atrasada, só coincidiu mesmo o ano da Copa do Mundo 98.

Capa dessa semana é de 'Almanaque da Magali Nº 18' (Ed. Globo, Setembro/ 1998).


14 comentários:

  1. Bela capa. Estes detalhes nos gostos dos personagens é que tornam a capa mais bela ainda. Magali = Alimentação. rsrrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, curtia muito capas adaptadas com a personalidade dos personagens, eles colocando objetos com a cara deles. No caso da Magali tudo era adaptado pra comida. Eram muito boas as capas dela por isso.

      Excluir
  2. 1998, eu me lembro como se fosse ontem, as ruas todas enfeitadas. Bons tempos.

    ResponderExcluir
  3. Lembro quando saiu em banca..tenho essa na coleção e quase todas do ano de 98! ;)

    ResponderExcluir
  4. Com a queda da qualidade das histórias e dos traços dos gibis atuais, os Almanaques tem sido opções mais interessantes. Mesmo as histórias republicadas não sendo tão antigas, ainda são bem melhores que as atuais. Marcos, você sabe se ainda estão republicando nos Almanaques histórias da época da Editora Globo ou Abril? Sei que o normal era republicarem histórias que tinham sido publicadas entre 5 e 10 anos antes. Continua sendo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, nos almanaques da Globo eram mais comuns republicarem histórias entre 5 a 10 anos. Agora os almanaques da Panini desde 2012 estão republicando histórias da Globo, desde 1987. Então, a gente vê muitas histórias dos anos 80 e 90 neles, por isso são bem melhores que os gibis atuais.

      A desvantagem é que eles alteram as histórias pra atender o politicamente correto. Tipo, tiram armas dos personagens, inclusive dos bandidos, trocam palavras incorretas como Droga!, azar, palavrões, colocam cartaz nos muros quando os meninos fazem caricaturas da Mônica, coisa que não tinha nas originais e assim vai.

      Excluir
    2. Esse é o problema!Alteram as imagens e falas originais das HQ's antigas para se adequar às crianças-Nutella de hoje!
      A ilustradora/desenhista Rosana deve estar se revirando no túmulo!O próprio Maurício não deve estar gostando nada dessas frescuras de hoje!Se no passado havia excessos,hoje há também,excessos,só que de idiotice e paranoia!
      Isso cria pessoas frágeis no futuro!

      Excluir
    3. Isso quando não alteram os desenhos, tirando lábios dos personagens negros como Jeremias e Pelezinho, tirando armas colocando bandido apontando dedos pra vítima ou colocando lagosta no lugar kkk. Ridículo.

      Excluir
  5. Verdade. Se não tivesse moldura ia tá bem melhor. Infelizmente foi um padrão deles que criaram pra diferenciar gibi convencional de almanaque, o que era bobagem, já que as faixas laterais nos primeiros anos já faziam essa diferença. Mesmo assim uma boa capa.

    ResponderExcluir
  6. Eu amava os almanaques das faixas laterais com desenhinhos relacionados a cada personagem-dono dos gibis!

    ResponderExcluir
  7. Somos 3. Eram melhores com faixas laterais, sem dúvida

    ResponderExcluir