sábado, 17 de fevereiro de 2018

Tirinha Nº 55: Magali

Nessa tirinha, a Magali fica bem nervosa quando descobre que o bolo que a Mônica havia preparado era um bolo de barro por ter comido tudo. Uma daquelas situações que a Magali comia o que via pela frente sem se importar o que era e só depois que se toca o que comeu, se dando mal com isso. Era legal ver as situações constrangedoras da Magali por causa da sua gula.

Tirinha publicada originalmente em 'Magali Nº 59' (Ed. Globo, 1991).


18 comentários:

  1. Respostas
    1. kkk. Adorava esses constrangimentos da Magali por causa da fome

      Excluir
    2. Oiii Magali comeu o bolo de barro que a Mônica avia preparado

      Excluir
  2. Da emoção olhar essas páginas envelhecidas assim, mesmo que seja pela net kk Belos traços... Eu tenho a Magali número 50 globo 1991.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de ver as páginas envelhecidas. Odeio quando encontro scan com imagem tratada na internet. Essa imagem foi tirada do meu gibi.

      Excluir
  3. já vi uma em que ela foi para uma praia, estava com fome e fez comidas de areia e comeu. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se for bem feito confunde mesmo a aparência, só descobre na hora que come. mas com Magali nem comendo ela percebe essas coisas, ela engole logo tudo de uma vez rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Saudade da época da fome exagerada da Magali!

    ResponderExcluir
  6. Amo as tirinhas da Magali. Pena que nem sempre envolvem comida mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é o contrário, raramente tem histórias dela com comida, na verdade são poucas histórias da Magali no próprio gibi, estão colocando histórias demais de secundários e aí ela pouco aparece. :(

      Excluir
  7. Olá, vc pode me informar alguma edição , nova ou antiga que tenha histórias que a turma da Monica vai pro espaço ou pra lua? (Mônica Magali cascão ou Cebolinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias, mas no momento destaco a história "Viagem à Lua", de Cascão Nº 51 (Ed. Globo, 1988) em que o Cascão entra em uma nave escondido que tava indo em uma missão espacial e acaba parando na Lua contracenando com São Jorge e seu dragão.

      Excluir
  8. Eita, boquinha nervosa! Não viu que era de barro, imaginem depois no W.C. que "barro"! De todos os personagens de Mauricio de Sousa é certo que a Magali é quem mais consome papel higiênico. Não é à toa que seu nome completo é "Magali Barroso Barreto de Barros". Em vez de gato ela deveria ter um cágado de estimação. Ela também sempre diz que suas cidades favoritas são Chicago e Boston, intelectualizada como ela só, aprecia muito o Barroco.

    ResponderExcluir