quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Capa da Semana: Chico Bento Nº 57

Uma capa com o Chico Bento passeando com o seu peixe de estimação no lugar de um cachorro. O jeito simples do Chico ter um peixe sem deixar preso em um aquário. Muito bem bolada e os desenhos muito caprichados também. 

Capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 57' (Ed. Globo. Março/ 1989).


23 comentários:

  1. Inédita para mim essa imagem!Realmente as piadas de capa eram extremamente criativas,uma atração a mais nos gibis da TM,e que me davam ainda mais vontade de comprar!
    Classifico essas imagens de humor de capa como mais uma história,de qudrinho único,tipo as tiras d'O Amigo da Onça,que saíam(não na capa,mas dentro)na revista O Cruzeiro!Marcos,já ouviu falar nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essa capa não é muito divulgada por aí, é rara de se ver. Muito boa essa. Eu também considerava as capas já como uma tirinha de 1 quadro, já tava vendo tipo de uma história já na hora da compra. Sobre o Amigo da Onça não ouvi falar dele. Aqui uma imagem pra quem não conhece também.

      http://novocidadao.com/wpcontrole/wp-content/uploads/Temeramigoon%C3%A7a-2.png

      Excluir
    2. Então se alfabetize em OADO:https://www.google.com.br/search?q=o+amigo+da+on%C3%A7a+tiras&rlz=1C1ASRM_enBR670BR670&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiD7NamgJfZAhUHjpAKHaqGCYkQ_AUICigB&biw=1600&bih=769

      Excluir
    3. E as piadas da capa deveriam ser eternas como as piadas do sofá na abertura de Os Simpsons!Essas capas atuais da Panini nem dão vontade de ver!As piadas chamavam a atenção,e como já disse antes,davam vontade de comprar,tipo as capas de jornais!
      Mas hoje tem muita frescura que acabou com o encanto das HQs da TM!

      Excluir
    4. Tudo sem graça essas capas na Panini, sem dúvida as com piadinhas eram melhores

      Excluir
  2. A simplicidade dessas capas antigas me encantam. Acho que essa edição é uma das poucas que me faltam do Chico. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as capas simples eram as melhores. Pena que vc não tem essa, tomara que consiga. Por um lado bom saber que vc ja tem muitas do Chico dessa fase.

      Excluir
  3. Criatividade e simplicidade caracterizam esta capa, nao precisa destas capas cheias d e com o tema da hq de abertura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As simples eram as melhores, dão de mil a zero nas atuais. Eu nem esquento mais com gibis atuais, melhor pegar uma antiga que vale muito mais a pena.

      Excluir
  4. Gosto dos improvisos do Chico Bento. Ele é bem criativo, mesmo tirando zero nas provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses improvisos eram ótimos, ele sempre tinha uma ideia bem interessante e original. E o zero nas provas também era muito bom

      Excluir
    2. eu gosto quando ele encontra alguém da cidade e usa algo da roça como improviso, como pro exemplo usa um pássaro para compensar a falta de um rádio.

      Excluir
    3. verdade, essas ideias dele eram muito boas.

      Excluir
  5. Também gostava das capas de fundo branco, ficavam bem visualmente. Só desvantagem que mais fácil perceber a sujeira com o tempo do que uma com fundo com cor.

    ResponderExcluir
  6. Tenho procurado uma tirinha do Zé Lelé quando ele achou uma lâmpada mágica e irrita o gênio pedindo queijos minas. Alguém teria ideia da edição? Eu suponho que seja uma das últimas da editora Globo, mas é chute.

    ResponderExcluir