domingo, 6 de agosto de 2017

Tirinha Nº 50: Chico Bento

Uma tirinha toda incorreta muito engraçada e bem a cara do Chico Bento. Ele bebe água da torneira com as mãos sujas e quando é repreendido pela Rosinha ai resolve beber água com os pés que estavam descalços mais sujos ainda . Ainda  que ele bebesse com um copo normal já estava errado em beber água direto da torneira contaminada. 

Tirinha publicada originalmente em 'Chico Bento Nº 122' (Ed. Globo, 1991).


20 comentários:

  1. kkkkkkkkk, muito boa! Nunca tinha visto essa tirinha!

    ResponderExcluir
  2. Essa tirinha é ótima. A história de abertura, "Leitinho incrementado" também é sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um almanaque da Monica de 2014 que a primeira historia é "Papai queria um menino" onde a monica comeca a agir como menino pra agradar o pai. Nao sei em qual gibi foi originalmente lancado, mas pela aparencia parece que foi no comecinho dos anos 90. Muito boa essa historia, nao sei se ja tem aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é de Mônica Nº 80 de 1993. Não postei aqui no Blog.

      Excluir
    2. Eu tenho o Almanaque da Mônica nº 67, da Globo, de 1998, onde essa história já foi republicada. É uma prova de que nem todos os planos do Cebolinha serviam pra derrotar a Mônica, alguns também podiam ajudá-la. E esse de transformar a Mônica em menino pra agradar ao Seu Sousa tinha tudo pra dar certo, até que no fim o próprio Cebolinha deu uma de Cascão e estragou tudo, falando mais do que devia!

      Excluir
    3. Essa história é muito legal mesmo. :D

      Excluir
  4. Marcos que tal você fazer por mês uma análise da Turma da Mônica Coleção Histórica volume 1 ao 33?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah já passou muito tempo, prefiro postar histórias soltas de algumas do que falar uma a uma.

      Excluir
  5. Kkkkkkk..muito boa essa tirinha do Chico! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus colegas da escola - só os meninos, obviamente - faziam a mesma coisa todos os dias, e confesso que também tentei beber água assim, mas não gostei muito do resultado, precisa ser muito rápido pra não deixar a água vazar por entre os dedos!

      Excluir
  6. Marcos, quantos gibis mais ou menos vc tem na sua colecao? Como colecionador como vc adquire os gibis, em sebos, lojas ou na internet? Quando crianca eu fazia colecao de gibis da turma, meus pais faziam assinatura (entre os anos 2000 ate 2003) e eu tambem comprava em sebos gibis mais antigos. Ai quando éra adolescente, quando mudei de casa, minha mae fez uma limpa em todos os meus gibis (que era uns 400 exemplares mais ou menos) e deu pra um vizinho. Na epoca eu nao liguei muito, mas hoje bate um arrependimento, pq eu sempre tive esse sonho de colecionar gibis antigos da turma, mas como naquela epoca nao tinha internet (ate tinha, mas sem esse alcance de hoje) era impossivel saber dos exemplares antigos e saber qual historia estava em qual numeracao. Tenho vontade de recomecar uma colecao de gibis antigos, principalmemte dos anos 80 e 90. So nao sei muito bem por onde comecar rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho mais de 2500 gibis de todos os formatos e épocas, sendo que prevalecem os da Globo entre 1987 a 1997. A maioria são desde que eu colecionava quando criança tendo até hoje e comprando depois em sebos e Mercado Livre os gibis que eu perdi e outros de interesse da Editora Abril.

      Que pena que vc deu os gibis já podia ter uma boa parte da coleção. Tenta ver se recupera comprando em sebos e em sites como Mercado Livre e Estante Virtual.

      Excluir
  7. O Chico Bento dando uma de Zé Lelé. kkkkkkk

    ResponderExcluir