terça-feira, 11 de abril de 2017

Pipa e Zecão: HQ "Namoro duro de engolir"


Mostro uma história em que a Pipa ficou com muita raiva quando o Zecão foi almoçar na sua casa. Com 5 páginas no total, foi publicada em 'Cebolinha Nº 25' (Ed. Globo, 1989).

Capa de 'Cebolinha Nº 25' (Ed. Globo, 1989)

Pipa está esperando a chegada do Zecão, que ficou de ir para almoçar na sua casa. Ele toca a campainha e fala que não ia perder um almoço na casa dela. Na mesa, come tudo com satisfação: lasanha, carne assada, arroz à grega, frango, salada, além de pudim de coco e cafezinho como sobremesa. Adora tudo, já que a Pipa cozinha muito bem.


Depois de comer, Zecão fica barrigudo e vai sentar no sofá. Pipa até sugere de eles irem ao cinema ou teatro, mas Zecão prefere só descansar. Pipa pensa que iriam namorar no sofá e quando ela pede um beijo, ele acaba dormindo profundamente e nada o faz acordar. 


A mãe da Pipa diz que é normal porque comeu muito e é até um elogio pelos dotes culinários dela, mas Pipa não gosta. Zecão só vai acordar ás 8 da noite e como é tarde ele vai embora e acabam não namorando, mas ele diz que volta amanhã porque a comida estava ótima. Pipa, então, tem um plano de fazer comida ruim para ele não curtir sua comida e  ai sim poderem namorar em paz. 


No dia seguinte, ela prepara feijão queimado, arroz empapado, coloca muita pimenta na carne e faz um pudim de jiló com calda de groselha e azeitona. Zecão não aguenta e come bem pouco, falando que já está satisfeito. O casal vai  ao sofá com Pipa com intenção de namorar, diz para ele dizer algo bonito para ela e beijá-la, mas Zecão diz que não pode porque estava passando mal de tanta comida ruim.


Muito legal a história do interesse do Zecão de namorar a Pipa por causa da sua comida. Além de não ter que comer na sua casa, ele ainda dorme no sofá da Pipa, impedindo do casal namorar. Isso que dá cozinhar tão bem. O final muito legal também e acabaram não curtindo o namoro da mesma forma. 


Era normal histórias com esse conflito de namoro entre Pipa e Zecão, quando não era ciúmes por parte dela, eram outros conflitos como esse que impediam de namorar em paz e sempre tinha aluma briga por qualquer coisa. Dessa vez apareceram os pais da Pipa, o que não era muito comum nessa fase dos anos 80. Os traços muito bons, bem típico da época, com direito à Pipa bem gorda e Zecão be narigudo do jeito que foram consagrados. Os melhores traços da turma da Tina era assim, sem dúvida.

14 comentários:

  1. Tem uma história semelhante a essa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro, nem com outros personagens no lugar. Creio que não.

      Excluir
    2. Tinha uma de 1984 em que o Zecão também ia almoçar na casa da Pipa, não lembro qual era o roteiro. Mas o curioso é que nessa história eu lembro que também tinha o pudim de coco!

      Excluir
    3. Não lembro dessa, embora deve ser só almoçar na casa dela e sem esse roteiro igual.

      Excluir
    4. Sim, Bruno. É ele ficava barrigudo também... e ela com raiva, no sofá. Acho que pegaram aquela HQ e fizeram está, que é mais elaborada.

      Excluir
    5. Legal. Se eu soubesse tinha colocado como seção de histórias semelhantes

      Excluir
  2. Lasanha, Carne Assada com Arroz, hummmmm. Queria ser amigo da Pipa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Só coisa boa. Fiquei interessado no pudim de coco rs.

      Excluir
    2. a gente fica só na vontade

      Excluir
  3. os traços atuais da turma da tina passam vergonha perto desses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nem como comparar traços atuais com esses. Hoje tá decadente.

      Excluir
  4. Ótimos os traços da história. Bonito o tom de vermelho na capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses traços eram muito bonitos. Gostava dos degradês das capas da Globo.

      Excluir