quinta-feira, 20 de abril de 2017

Capa da Semana: Mônica Nº 19

Uma capa sem piadinha, apenas com um desenho bonito com a Mônica tirando passarinho da gaiola para namorar com o outro do lado de fora e Bidu dormindo nas amofadas. Nos primeiros números dos gibis da Mônica da Editora Globo eram comuns capas da Mônica com desenhos bonitos apenas.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 19' (Ed. Globo, Julho/ 1988).


21 comentários:

  1. quando eu trabalhar eu vou tentar comprar esse gibi....só pela capa a gente já ve que vale a pena ter na coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias são muito boas realmente, a de abertura é "Mônica adomercida", uma paródia da Bela Adormecida. Vale a pena.

      Excluir
  2. Sou apaixonada por essas capas da Mônica com esses desenhos bonitos com natureza ou ela em outro país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eram capas muito bonitas. Normalmente era assim mesmo com ela sozinha ou junto com o Cebolinha no meio da natureza ou país diferente. Eu gostava.

      Excluir
    2. É mesmo! Como a capa da raríssimo gibi, Mônica Número 8!

      Excluir
    3. eu já li mônica 8 da globo no issuu, como o issuu excluiu as postagens de muitos usuários que postavam gibis, nem deve ter mais

      Excluir
    4. Lamentável terem mandando excluir os gibis do Issuu.

      Excluir
  3. Capa muito boa, rica em detalhes, deveriam relançar essas hqs em formato capa dura sem propagandas em formato de Luxo sem alterações nas cores ou erros de ortografia, e abandonar as graphic msp que por sinal poucas valem a pena pelo preço extremamente alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Graphics depende do tema, muitas não tem nada de mais. Não gosto muito dessas versões de luxo com capa dura, não deviam é ter acado com Coleção Histórica.

      Excluir
    2. Também sou órfão da Coleção Histórica

      #voltacoleçãohistórica

      Excluir
  4. Nossa nem fala. Realmente foi péssimo interromperem a Coleção Histórica. Era o melhor produto da MSP. Vira e mexe eu releio um volume ou outro dos que tenho...

    ResponderExcluir
  5. Verdade. Aguardávamos ansiosamente. Pena que a MSP nem liga pra isso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos! Vc se lembra de um gibi do cascao q a capa era o cascao segurando uma plaquinha q dizia: lave as mãos antes das refeições e ai aparecia ele passando e a plaquinha nas costas dele avisava: faca o q eu digo, nao faca o q eu faço... mais ou menos assim??! Adorava essa capa! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu lembro. Muito boa essa. É de Cascão Nº 82, de 1990. Até já mostrei aqui nessa postagem:
      https://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/05/capas-divididas-em-dois-quadros.html

      Excluir
  7. Marcos, nesta semana eu fui a um sebo e encontrei este gibi. Comprei porque logo que eu o vi, lembrei desta postagem. Adorei ele, principalmente as histórias "Posições conflitantes", com o Rolo e o pai da namorada dele e a de encerramento "O mal pode ser perdoado". Além disto, eu fui a outro sebo e encontrei o Mônica 165 da editora abril. Adorei este gibi também, histórias sensacionais, com ótimos traços. Gostei muito da "Um anjo na Chaminé" e "O mistério", nesta última eu destaco por ser completamente impublicável hoje, pois o Jeremias pensa que o Titi está lendo uma revista Playboy, incluindo foi mencionada a Playboy da xuxa nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho as 2, realmente essa do Titi é impublicável completamente rsrs.

      Excluir
  8. Pelo menos eram histórias mais antigas à venda nas bancas, apesar das alterações ridículas era bom. Mas não volta

    ResponderExcluir