sexta-feira, 24 de março de 2017

Capa da Semana: Cascão Nº 96

Nessa capa, Cascão fica desesperado quando vê uma poça d'água no final do escorregador e empata a passagem da turma poer causa disso, sem saber o que fazer para escapar dela. É daquelas capas que permitia imaginar o que aconteceu na sequência da cena, muito comum na época.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 96' (Ed. Globo, Setembro/ 1990).


24 comentários:

  1. Cascao,mito em capa de revistas,saudades eternas

    ResponderExcluir
  2. A melhor coisa com as capas do Cascão são essas piadas envolvendo o medo dele de áfua. Mas fiquei sabendo que tem uma capa com o Cascão lavando as mãos. Como assim?

    Em tempo, consegui comprar umas edições dos Almaques do Louco e fiquei feliz de ver duas histórias que eu gostava de ler quando eu era criança numa época que eu não conhecia o personagem ainda. "O Eco da Confusão" e "Um Maluco Lunático".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fizeram essa tosqueira na edição Cascão Nº 299 de 1998. Um absurdo sem tamanho. falei disso aqui nessa postagem que deu o que falar:

      https://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2013/09/os-primordios-do-politicamente-correto.html


      Essas histórias do Louco foram muito boas. Muito engraçadas.

      Excluir
    2. Cascão não tinha medo,ele tinha era rejeição a água mesmo!

      Excluir
    3. Falando em história com o Cascão lavando as mãos, teve uma história que só vi num almanaque da Editora Globo(Eu acho, não lembro mais), onde a mãe do Cascão chamou ele pra jantar, mas ela disse que o Cascão tinha que lavar as mãos. Ele não lavou, então tentou comer na casa da Mônica e a mãe da Mônica também disse pra ele lavar. Então ele foi embora e o Cascão chegou a desmaiar de fome, e o Cascão disse que precisava de alguma coisa pra comer. O Xaveco deu um hambúrguer pra ele e ele também disse pro Cascão lavar as mãos.

      Então o Cascão rejeitou o hambúrguer também e a história terminou com o Cascão lavando as mãos numa torneira na rua. Não se vê a cena, só se vê ele abrindo a torneira e gritando, mas dá pra ver que ele lavou sim, dado o fato que a mãe do Cascão disse que ele conseguiu.

      Excluir
    4. Pois é, dessa história não gostei. pelo menos não mostrou ele lavando, só deixando a entender. É original de Cascão nº 19 de 1987.

      Excluir
  3. Muito bom esse gibi. Quem sabe vc consiga de novo um dia

    ResponderExcluir
  4. O Cascão era muito divertido nas capas e nas histórias, era um dos meus favoritos, assim como a Magali foi o mais mutilado de suas características pelo politicamente correto. "Saudades eternas" descreve muito bem esses personagens, que parecem ter sido sepultados pra sempre pela MSP,infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Pra eles não existem obesos no mundo, preferem aderir à ditadura da magreza, não sei onde isso é dar tapa em preconceito. Apesar que do jeito que estão usando o "copiar e colar " com os desenhos, não admira se fizessem isso por ser mais fácil "desenhar" os personagens magros e sem os lábios. ..

      Excluir
    2. E lamentável o que estão fazendo com os personagens, De fato, Cascão e Magali os mais mudados nas suas personalidades. Um absurdo também essa ditadura de magreza para se adequar ao padrão de beleza. Difícil aturar isso.

      Excluir
    3. Na verdade não dá nem pra aturar. A sorte é que, como você mesmo diz, temos as antigas!!!

      Excluir
    4. O jeito é se contentar com as antigas que ganha mais

      Excluir
  5. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2507972125923135&substory_index=0&id=451836741536694

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esses desenhos são horrorosos. Não é à toa dar arrepios no Mauricio rsrs

      Excluir
  6. falta essa criatividade nos gibis atuais,podia continuar assim,com as capas sem fazer referencia a história de abertura,feitas a mão e com piadinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, não tem mais criatividade, tudo muito sem graça. As capas assim com piadas e feitas a mão eram bem melhores.

      Excluir
  7. Eu tenho esse gibi, a história de abertura é bem legal, do Cascão náufrago, e isso porque ele queria fugir da água e por isso ficou preso numa ilha por dias. Bons tempos.

    ResponderExcluir
  8. Valeu. Já atualizei o link nos favoritos. Abraço

    ResponderExcluir
  9. Quem tiver essa revista baixada me mande por favor no meu email lyanmota66@gmail.com

    ResponderExcluir