quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Capa da Semana: Mônica Nº 36

Capa com o Cebolinha enterrando a Mônica com areia da praia e sobe em cima da montanha de areia formada se declarando o dono da praia. Interessante que a areia utilizada foi com uma técnica diferente, fora do desenho normal. parecendo areia de verdade.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 36' (Ed. Globo, Dezembro/ 1989).


17 comentários:

  1. ei,eu já li esse gibi no issuu,mas não sei pq tiraram a revista de lá......essa é uma linda capa com os absurdos que a gente gosta....
    autor,agora umas perguntinhas:

    *vc sabe se nesse gibi tem alguma cena incorreta ou alguma história impublicável(estou perguntando pq não me lembro muito das histórias publicadas)

    *é mesmo nesse gibi que foi publicada a última história com o rubão e a mariazinha(acredito que tiraram eles dos gibis por causa do movimento feminista)

    *vc sabe se algumas dessas histórias já foram republicadas nos almanaques

    *agora uma sugestão:que tal vc fazer uma lista de histórias impúblicáveis e seus motivos(sacanagem o bidu não poder mais mijar nos postes)só tenho pena que a MSP está tomando esse rumo,eu sou como vc autor não tenho esperança que a MSP melhore bjs<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro de todas as hqs, mas os gibis sempre tinham alguma com situação incorreta. Só essa do Rubão e Mariazinha na praia já é considerada incorreta. Falei dessa história aqui:
      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2013/08/personagens-esquecidos-1-rubao-e.html

      A história de abertura comentei aqui: http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/01/estrelinha-magica.html

      Praticamente todas as histórias foram republicadas em almanaques da própria Globo a partir de 1994 e uma ou outra tiveram re-republicação em almanaques da Panini.

      Vou ver se faço outra postagem sobre politicamente correto. Uma delas fiz aqui:
      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2013/09/os-primordios-do-politicamente-correto.html

      Excluir
    2. Na real, acho que o dono da conta deve ter tirado de lá, porque lá não é como no YouTube que as coisas somem a toa!

      Excluir
    3. Neste gibi tem a história "Feliz Natal pra nós também" com a turma do Penadinho, onde aparece o Espírito de Porco. Até onde sei a Panini nunca republicou essa.

      Excluir
    4. Adryz, também acho que foi isso.

      Excluir
    5. Fabio, parece que não foi republicada mesmo na Panini. Já é esperar por acharem incorreto e supersticioso mencionar espírito de porco. Hoje em dia não podem nem falar azar nas hqs, mudam para má sorte...

      Excluir
    6. Você poderia fazer outra parte dos primóridos do politicamente correto [já falei isso em outro blog, mas né, vale a pena lembrar]. Tirando isso, você poderia fazer um blog (+18) sobre piadas com teor adulto e duplo sentido. Acho que não tem nenhuma, mas devo estar enganado (ou não). Outras coisa que eu quero que você faça é um Top 10 histórias preferidas de tal personagem, 10 histórias impublicáveis, ALTERAÇÕES TOSCAS no Almanaque do Cebolinha nº 60(não comprei, mas vi pessoas criticando) e histórias com demônio e religiões. Sei que peguei pesado na hora das piadas de duplo sentido, mas eu quero ver se tem ou não.

      Excluir
    7. Sim, dando eu faço boa parte dessas sugestões, principalmente sobre politicamente correto. Tiveram sim algumas histórias com duplo sentido, ou história inteira, deixando explícito, ou um quadrinho solto parecendo que teve duplo sentido, mas não teve lendo história toda. Aparecia muito isso no site Porra Mauricio.

      Sem cogitação de blog novo pra isso, se colocar vai ser aqui mesmo. Afinal, se saiu em gibi antigo, não é proibido totalmente. E almanaque do cebolinha nº 60 alterações terríveis não só como trocar cigarro por bala, como tirar lábios da boca do Jeremias. Horrível.

      Excluir
  2. Muito legal esse gibi. Também gostava de capas de verão, de praia...

    ResponderExcluir
  3. Linda capa. Bem diferente o desenho da areia, parece que recortaram de outro lugar e colaram ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz mesmo de ser uma montagem. Não tem nem contornos da areia

      Excluir
  4. Sempre adorei as capas com clima de verão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos. Eu tenho esse gibi, as histórias de abertura e de encerramento, são bem legais, da estrelinha apagada e dos gladiadores. Recentemente eu consegui 3 gibis da editora Abril, Mônica 190, Chico Bento 113, Cascão 106. As histórias são bem legais. Curiosamente numa história do Mônica 190 é dito que a Magali em um gato como animal de estimação, mas ele não era o Mingau, era um gato marrom, será que foi a primeira tentativa de criar o Mingau, tipo uma forma de teste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esses 3 gibis. muito bons. Verdade, teve um gato, devem ter se inspirado pra criarem o Mingau. O bom que quando republicaram na Globo, mantiveram a cor do gato assim e não pintaram de branco. Já que na Globo não mudavam essas coisas.

      Excluir
  6. Dez essa capa..pena não ter essa edição na minha coleção! xD

    ResponderExcluir