segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Capa da Semana: Magali Nº 61

Magali desde bebê já era comilona e tinha o exagero para se alimentar. Nessa capa, os pais dela precisam dar uma mamadeira gigante para poder alimentá-la e ficar satisfeita. As vezes tinham capas com os personagens bebês explorando a sua personalidade, e essa foi uma delas. 

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 61' (Ed. Globo, Outubro/ 1991).


17 comentários:

  1. os absurdos da capa são incríveis,só não gosto do logotipo achatado desse jeito...autor qual é o nome da história de abertura desse gibi.....faça mais resenhas de gibis da globo abril ou a péssima panini.....BOMBA:TMJ reniciou numeração,faça uma postagem autor(até gosto de TMJ,mas eu acho que é melhor ler na net do gastar grana)<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esses absurdos eram muito bons. Eu também odiava esse logotipo achatado. era feio assim, todo desproporcional. O outro era bem melhor.

      Vou fazer sim resenhas de gibis da Abril e Globo. Vi que TMJ reiniciou numeração, mas como não comprei, ai não tem postagem. Ler na internet é melhor mesmo rsrs.

      Excluir
  2. Não conhecia essa capa, gostei.
    Marcos você tem essa edição na sua coleção?
    Você poderia fazer algumas publicações contando um pouco da sua coleção.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa muito legal. Tenho essa na coleção sim.

      Quase tudo que eu posto é da minha coleção, só algumas postagens mais específicas de algum assunto que não são, como foi quando eu fiz sobre álbuns de figurinhas, que eu não tenho nenhum daqueles. Se der, eu faço post sobre minha coleção, mas de certa forma já estou mostrando o que tenho através das publicações.

      Excluir
  3. A graça nos gibis da Magali eram esses absurdos com comida e sua fome. No momento que pararam com isso perdeu a graça. Só contos de fadas fica chato

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Tomara que ainda tenha. É muito legal.

      Excluir
    2. Acabei de dar uma olhada em meu minúsculo acervo.Não está mais lá,foi-se embora com muitos outros gibis da TM que eu tive.E nem lembro mais que histórias tinha.

      Excluir
    3. Que pena. De destaque teve a história de abertura "As manicures" com Magali e Mônica bancando manicures, com presença de bandidos no decorrer da história e termina com "Adoro gatos" em que a Magali explica para uma mulher sobre a história dos gatos e as mais variadas espécies de gatos do mundo inteiro.

      Excluir
    4. Adoro essa história dos gatos!E só no final a Magali entendeu de que tipo de gato a amiga mais velha estava falando...

      Excluir
  5. Legal é a tranquilidade que o pai da Magali tem ao pôr uma mamadeira de 20 litros de leite na boca da Magali, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Enquanto a mãe fica olhando pros leitores com uma cara meio tipo "Que foi?".

    ResponderExcluir
  6. Capa muito bonita, as de hoje não são mais assim, não tem piada, são apenas uma alusão sem sal à história de abertura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fora a alusão á história, são poluídas demais, muito brilho que as tornam piores ainda.

      Excluir