sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

HQ: "Cebolinha e Cascão na Comic Con"


Está sendo realizado em São Paulo o evento "Comic Con Experience" (CCXP). Então, mostro uma história simples que homenageou o evento, em que o Cebolinha e o Cascão foram visitar a "CCXP". Com 3 páginas no total, foi publicada em 'Parque da Mônica Nº 20' (Ed. Globo, 1994).

Capa de 'Parque da Mônica Nº 20' (Ed. Globo, 1994)

Nela, Cebolinha comenta que adora visitar a Comic Con, eles veem desenhos legais, trocam e compram gibis, e o melhor era ver os seus heróis preferidos de perto. Como aparecem o "Tór" (Thor) gordo, "Superomão" (Super-Homem) magricelo de pernas de fora, "Batimão" (Batman) baixinho e "Rúlqui" (Hulk) amarelo, Cascão fala que eles não são super-heróis coisa nenhuma.


Cebolinha fala que são e puxa a capa do "Superomão" para provar que é indestrutível, mas acaba rasgando, deixando o "Superomão" com vergonha. Cascão comenta as características bizarras dos heróis e Cebolinha fica decepcionado. Logo depois encontram a Mônica, como uma adulta disfarçada de Mônica. Cebolinha diz que a boneca tem a cara da dentuça e a Mônica verdadeira dá uma coelhada nele.

Depois eles encontram o "Billy Matson" (Billy Batson) que se transforma no "Capitão Marbel" (capitão Marvel). Cascão pede para gritar "Shazão" e se transformar no herói. "Billy Matson" aceita e quando grita "Shazão" com nuvem e trovão, Cascão sai em disparada pensando que é chuva, terminando assim.


Essa história teve intenção de homenagear a "Comic Con" que estava sendo realizada na época. O roteirista devia gostar do evento, que reúne fãs de histórias em quadrinhos, e quis prestar uma singela homenagem. Foram só 3 páginas, dava até para desenvolver mais, sendo que pelo visto só queria mostrar o que de principal acontece na "CCXP", indo direto ao ponto, como citar que dá para trocar e comprar gibis, ver super-heróis, etc.

Os traços legais, típicos em histórias de miolo dos anos 90. Na postagem a coloquei completa. Lembrando que em 2015, a MSP voltou a criar uma história ambientada na "CCXP," só que envolvendo a Turma da Mônica Jovem, publicada na sua edição "Nº 88".


Interessante ver crossover e a interação dos meninos com os personagens da Marvel e DC Comics assim como as paródias dos super-heróis, com seus nomes trocados e dessa vez sendo atores representando os super-heróis, e não eles de verdade. O único que foi representando de verdade foi o Capitão Marvel (atualmente sendo chamado simplesmente de "Shazam").

14 comentários:

  1. Muito boa essa HQ no clima..rsrs e também muito bem lembrado Marcos, bacana, valeu e tenho essa edição na coleção! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em homenagem ao evento e coloquei essa pra entrar no clima. legal que vc tem essa edição. :D

      Excluir
  2. Eles tão fazendo cosplay, esses vestidos de super-heróis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, estão fantasiados de super-heróis, mas não são os verdadeiros, com exceção do Capitão Marvel.

      Excluir
  3. Verdade, sem enrolação, direto ao ponto. As melhores são assim. Eu até que gostava dos traços das histórias de miolo dos anos 90, ou boa parte da década. Bem melhores que os atuais.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi as capas variantes vendidas em bancas, que foram as que eu comprei. Agora, as variantes da CCXP não vi.

    ResponderExcluir
  5. A história não homenageia a CCXP, mas sim as "Comic Con" em geral que acontecem ao redor do mundo. A CCXP só foi criada em 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, bom saber. Mas, de qualquer forma, eventos semelhantes

      Excluir
  6. Fizeram uma homenagem a "Comic Con Experience" (CCXP) na TMJ 88 "Somos todos nerds".Eu tenho,e recomendo pois é muito engraçada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa também. Gostei bastante até porque foi um respiro quando saiu, a TMJ tava tão cheia de história pesada nesse tempo (pelo menos pros padrões da MSP) que nem dava vontade de pegar.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir