segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Capa da Semana: Cascão Nº 49

Uma capa bem simples e muito bacana com Cascão e Cebolinha pescando, mas o Cascão fica na beira mais alta do rio para não correr risco de ficar perto da água. Para isso, o fio da sua vara de pescar teve que ser bem longo também.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 49' (Ed. Globo, Novembro/ 1988).

21 comentários:

  1. Amo essa capas simples. Elas conseguem ser mais marcantes do que uma capa toda cheia de firulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, capas hoje em dia tem muita poluição visual, essas simples eram as melhores. Esse gibi é até especial pra mim, foi o primeiro gibi do Cascão que eu tive e que começou a minha coleção em sequência.

      Excluir
  2. Legal que lembra dessa capa, pena que não teve o gibi, é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu lia esses gibis nos anos 90 e estranhava a TM vivendo supostamente na cidade de São Paulo e os rios são limpos,pois eles pescam e nadam,como se estivessem no interior!E o bairro em que moram é sempre gramado e arborizado,dificilmente aparece a rua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi criado desde os anos 60 e não quiseram modernizar. Vivem assim meio a casas, árvores, gramas até pra fugir da realidade da cidade de São Paulo. mesmo de vez em quando eles apareciam em ruas normais da nossa realidade.

      Excluir
    2. Questão de identificar as situações,relacionar-se com os lugares.Se importaria em dizer de que cidade é?

      Excluir
  4. Será que o Cascão teve coragem de pegar o peixe todo molhado? rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro dessa capa! Muito criativa! O Cascão sempre arranjando um jeito de evitar a água!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fazia de tudo pra ficar longe da água. muito boa essa capa.

      Excluir
    2. cascão é o unico que nao mudou nas historias novas? por nao tomar banho? aa sim. ele nao mexer na sujeira lixão e o cebolinha continua falando errado e a magali não é a mostra da comilona e a mônica invés de bater ela usa o vermelho e considera q tem q passar a mão na cabeça dos meninos e bater nao resolve nada mais eles continuam a insultar. sendo que te m o chamado bully.. historias de gibi nao podem ser considerada reais e por isso estão acabando com o gibi.

      Excluir
    3. Cascão foi um dos que mais mudou atualmente. Pra mim, quem menos mudou foi o Cebolinha. Esse politicamente correto estraga com os gibis.

      Excluir
  6. Boa noite. Eu estou procurando para ler a revistinha "Turma da Mônica Renavam: o novo caminho para os carros do Brasil" mas não encontro.Você tem ela? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho essa revista, é institucional e difícil de achar.

      Excluir