domingo, 9 de outubro de 2016

Capa da Semana: Almanaque do Chico Bento Nº 7

Mostro uma capa bem caprichada, sem piada dessa vez, só mostrando um desenho bonito com o Chico Bento levando a professora Marocas e seus amigos para a escola de carroça em uma bela manhã de Sol na roça.

A capa dessa semana é de 'Almanaque do Chico Bento Nº 7' (Ed. Globo, Outubro/ 1989).


25 comentários:

  1. Engraçado o Pelezinho ter aparecido na capa. Coisa rara pra gibis de outros personagens, especialmente do Chico Bento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o Pelezinho, não. É só um personagem figurante. Esse ai tem nariz, o Pelezinho não tinha. E o cabelo é diferente.

      De igual ficou o círculo em volta da boca, que hoje em dia iam criticar porque consideram que é preconceito com os negros, que se parece boca de palhaço. Cada bobagem...

      Excluir
    2. Não brinca que não é o Pelezinho! kkkk, verdade, tem suas diferenças sutis

      Excluir
    3. Não é ele, com certeza kkkkk

      Excluir
    4. O jeremias continua com a boca grande além de nao falar em alguns gibis por ser secundario

      Excluir
  2. A capa é muito bonita mesmo. Hoje em dia é permitido capa/história envolvendo carroça? Veículos com tração animal vendo sendo proibido em vários lugares do Brasil (e sinceramente espero que logo seja proibido em todos os lugares) devido ao mal trato com os animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, proibido atualmente, não vi mais histórias assim. Na verdade, raramente (quase nunca) aparece Chico junto com onça, jacarés, etc.

      Excluir
    2. Chico bento vai ter que comprar um carro ou bicicleta para ir a cidade....

      Excluir
  3. Eu tenho esse almanaque! A capa é bem bonita mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante dessa capa. Legal que vc tem esse almanaque, histórias muito boas.

      Excluir
    2. Verdade! Algumas delas do dois primeiros anos da revista do Chico Bento!

      Excluir
    3. Sim, quase todas histórias dos gibis dele de 1982/83. Algumas de secundários até mais antigas. Muito bom.

      Excluir
  4. Belíssima capa...totalmente poéticas! :)

    ResponderExcluir
  5. Mas nos últimos anos, tipo de 3 anos pra cá, muito mais raro acontecer, e mesmo assim tudo com felicidade, sem sofrimento de animal, como vc falou.

    ResponderExcluir
  6. É só eu, ou aquele lá no fundo é o Pelezinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o Pelezinho, não. É só um personagem figurante. Esse ai tem nariz, o Pelezinho não tinha. E o cabelo é diferente.

      Excluir
  7. poxa podia ter os arquivos pdf desssas hq, eu estou atras de um almanaque do chico bento que tem uma estória onde o Hiro pega cachumba e lembro que tbm tem outra estória onde a professora do chico pede pra ele formar uma frase com a palavra hospedar e ele diz: os pedar da bicibleta são azur, alguém sabe qual é a edição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem poucos gibis da Globo disponíveis na internet, principalmente primeiros números. Uma pena. Sobre essas hqs, a do Chico com a professora é de Chico Bento nº 94 de 1990 e a do Hiro com caxumba parece que é de Chico Bento nº 147 de 1992, mas não tenho certeza.

      Excluir
    2. uma pena msm, eu ja pedi ajuda a propria turma da monica, eles disseram que iram me dizer qual a edição exata, enquanto isso eu vou procurando pela net, msm assim, Obrigado pela ajuda =]

      Excluir
    3. ah e nesse gibi que eu tinha lembro que tinha uma historias do nho lau tbm, todas essas estorias junto do ep do nho lau que acho que era a primeira estoria do hq que eu tive estava todas no msm gibi

      Excluir