sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Capa da Semana: Magali Nº 15

Eram muito comuns capas com os personagens fazendo números de circo adaptados para a sua característica. Nessa, a Magali está fazendo sua apresentação de equilibrista de melancia, como não podia deixar de ser.

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 15' (Ed. Globo, Janeiro/ 1990).


16 comentários:

  1. Oi Marcos, um achado o seu blog! Estou apaixonada e vou ler todo assim que possível! :) Tem uma história que me persegue desde muito tempo. Eu lia as revistinhas em casas de vizinhos, colegas da infância e apenas em um período a minha irmã assinou. Será que você se lembra do personagem Teveluisão? Uma história que me marcou é quando uma televisão na casa dele tenta tomar o poder na terra, não lembro direito mas a tv tinha um plano de dominar o mundo, algo assim, e aí não lembro do miolo da história, mas no final o teveluisão descobre que apenas tirando o plugue da televisão a mesma se desligaria e com isso o plano da tv não tem sucesso. Algo assim? será que um dia essa história existiu ou eu inventei? Abração!

    ResponderExcluir
  2. Manu, obrigado por ter gostado do blog, seja bem vinda. Eu lembro do Teveluisão, até falei dele aqui no blog nesse link:

    http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2015/07/teveluisao.html

    Sobre essa história, ela existe sim, porém foi protagonizada pelo Cebolinha, e não pelo Teveluisão. Se chama "O terrível Televilão" e foi publicada em Cebolinha Nº 130 (Ed. Abril, 1983) e republicada em Almanacão de Férias nº 7 (Ed. Globo, 1990).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Vou procurar as revistas! Sinto muita falta do "Almanacão de férias" rs :)

      Excluir
    2. De nada. Eram muito bons os Almanacões antigos. :D

      Excluir
  3. Ai ai so ah Magali Mesmo hahahaha bem a cara dela quando eu tomo injeção 💉 eu fico que nem o Chico Bento tremendo daquele jeito principalmente quando é Bezetacil 😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. 1) Primeiramente, parabéns pelo blog! Realmente muito pesquisado, um tesouro.

    2) Há algum tempo circulou a historinha abaixo no Twitter. Os usuários do site não entenderam porque a turma ficou com medo do Cebolinha... Você tem alguma pista?

    https://pbs.twimg.com/media/CFcP21yUEAA4HEd.png:large

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fiquei intrigado com seu segundo item... o que causou o medo do Cebolinha? o.O

      Excluir
    2. Philipe, seja bem vindo, muito obrigado por gostado do blog. Valeu! Sobre essa história ai, nunca entendi muito bem. Não sei se é a interpretação certa, mas pra mim a turma queria acertar a flecha fora do alvo de propósito, aí o Cebolinha aparece com intenção de acertar o alvo, e ai a turma se afasta com medo da árvore cair em cima deles. Ou seja, se acertar o alvo, a árvore cai. Deve ser isso.

      Excluir
    3. Estou intrigado com essa historinha também.

      Excluir
    4. Bem curiosa mesmo, difícil de entender

      Excluir
    5. Não foi só a gente que não entendeu...

      https://twitter.com/pauloback/status/790037757657747464

      Excluir
    6. São as famosas histórias indecifráveis rsrs. Nem Paulo Back entendeu rs

      Excluir
  5. Muito linda essa capa. No começo da minha coleção, em 1992, os gibis da Magali e do Cebolinha eram os que eu mais amava adquirir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais essa capa. Eu também gostava muito dos gibis da Magali.

      Excluir
  6. Era esse lance dos personagens fazer suas apresentações adaptadas com suas características. Tiveram muitas com eles como mágico tirando algo da cartola. Boa semana pra vc

    ResponderExcluir