domingo, 11 de setembro de 2016

Capa da Semana: Cebolinha Nº 57

Uma capa bem simples e muito legal em homenagem ao Charles Chaplin com o  Cebolinha encarnando o Chaplin, só que ele não contava com a trapalhada do chapéu não encaixar na sua cabeça por causa do cabelo.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 57' (Ed. Globo, Setembro/ 1991).


12 comentários:

  1. Era muito divertido essas piadas com o cabelo do Cebolinha. Gostava bastante. Os absurdos é que faziam a diferença.

    Boa semana pra vc. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Achava muito legal quando eles homenageavam alguma personalidade nos gibis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava muito bacana. As paródias ficavam legais :D

      Excluir
  3. ara eu achei seu blog tem alguns dias, mas não comentei nada porque passei esses dias matando saudade e lendo tudo sobre a turma no seu blog. Você está de parabéns pelas imagens, pelas informações, está tudo muito maravilhoso.
    Eu colecionei gibis da turma até 2002, mas por uns probleminhas financeiros, acabei vendendo tudo aos poucos, até que me desfiz da coleção. Eu tinha tanta raridade da editora globo e abril, em perfeito estado, e hoje só de lembrar que não tenho mais me deixa triste. Decidi voltar a colecionar e neste sábado irei num sebo numa cidade vizinha e recomeçarei minha coleção. Obrigado pelo blog e continuarei acessando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou do blog, muito obrigado. Seja bem vindo! Complicado memso vender coleção, ainda mais dessa fase d eouro da Abril e Globo. Tomara que vc consiga recuperar tudo, pode custar um pouco, mas vai conseguir. Boa sorte na procura e encontre muitas raridades no sebo já neste sábado.

      Excluir
  4. Eu volto a repetir como admiro capas minimalistas com uma piada mais cult. Essa é no mesmo estilo da "monicalisa" ao lado do Cebolinha machucado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, segue o estilo dessa da "Monicalisa". Também gosto bastante de capas assim.

      Excluir
  5. Olá, muito bom o blog.

    Por favor me tire uma duvida, sempre vejo nas entrevistas do Mauricio ele dizer que as historias da TM tem "mensagens" e que elas sao obrigatorias nas historias, mas ele é muito vago, pois não especifica que tipo de "mensagens" sao essas..
    Ora essa, eu vejo os gibis como uma diversão e lazer e não como algo que tenha que ter "mensagens" e ele fala disso como se fosse algo "mistico" e isso tirou minha vontade em continuar lendo TM..

    Minha pergunta é: que tipo de "mensagens" sao essas que o mauricio tanto fala que tem nas historias dos gibis? Pois eu nao as vejo..

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, obrigado por ter gostado do blog. Deve ser mensagens positivas, de reflexão, lição de moral, mas não vejo isso nas histórias não. Acho normais.

      Abraço

      Excluir
  6. Estava lendo Cebolinha 121 (Abril) e vi a personagem Jandira, empregada doméstica da casa do Cebolinha.
    Você tem informações de como ela acabou saindo das histórias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São aqueles casos de personagens aparecendo em uma só história e nunca mais foram mais vistos. No caso, essa empregada Jandira foi criada só para essa história e depois não quiseram aproveitá-la em outras.

      Excluir