sábado, 4 de junho de 2016

Propagandas anunciando brinquedos (Parte 7)

Nessa postagem mostro propagandas de brinquedos que sairam nos gibis entre 1997 a 1999.

Em 1997 foi lançada pela marca "Lionella" a Dalila, uma coelha de pelúcia rosa para ser namorada do Sansão. A marca já havia lançado Sansão e Bidu de pelúcia e agora fizeram a Dalila. Para divulgar até tiveram algumas histórias da Mônica com a Dalila, com estreia em 'Mônica nº 129', de 1997. Na propaganda, além de aparecer a foto real da Dalila e destacar que é macia, lavável e atóxica, tem ilustração do Cebolinha e Cascão escondidos atrás da moita e assustados com a nova coelha da Mônica.

Propaganda tirada de 'Chico Bento Nº 283' (Ed. Globo, 1997)

Já nessa propaganda de 1997 mostra todos os bonecos da "Lionella" lançados até então, incluindo o novo lançamento da Dalila. Ilustrada com imagens dos bonecos e com a Mônica querendo pegar a Dalila e o Cebolinha assustado com o Sansão gigante.

Propaganda tirada de 'Cebolinha Nº 133' (Ed. Globo, 1997).

As bikes da Turma da Mônica da "Sundown" foram lançadas em 1997. Foram lançadas 4 bicicletas diferentes (Mônica, Cebolinha, Tina e Louco), variando para crianças de 3 a 12 anos, sendo da Mônica e do Cebolinha para crianças menores e as bicicletas da Tina e do Louco para crianças maiores. Na propaganda, uma tirinha com Cebolinha provocando a Mônica na bicicleta dele e depois que apanhou aparece o Cascão como enfermeiro para fazer curativo nele, vindo de bicicleta. 

Propaganda tirada de 'Magali Nº 216' (Ed. Globo, 1997).

Os bonecos Turma da Mônica Baby da "Multibrink" tiveram anúncio nos gibis de 1997. Tiveram bonecos da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali , Chico Bento e Rosinha como bebês, com material fofo que dava para as crianças dormirem agarradas com os bonecos na hora de dormir. Cada boneco era vestido com um pijama a ver com sua personalidade, com destaque para o Cascão que teve um babador com estampa de guarda-chuva e a Magali que teve um babador com estampa de melancia.

Propaganda tirada de 'Cascão Nº 283' (Ed. Globo, 1997)

Em 1998 a "Multibrink" lançou a Mônica baby gigante. Semelhante com a versão original anterior, só que em um tamanho muito grande. Na propaganda tem uma ilustração de uma menina com a boneca para ter a noção do tamanho da boneca. 

Propaganda tirada de 'Cascão Nº 300' (Ed. Globo, 1998)

As massinhas de modelar Turma do Chico Bento da marca "Fij" foram lançadas em 1998. Foram 3 versões diferentes: uma embalagem com 6 massinhas de cores diferentes, outra com 12, além de uma embalagem com 6 massinhas fluorescentes. Na propaganda, o Chico Bento exibindo o seu peixe gigante, mas que foi feito pela massinha de modelar.

Propaganda tirada de 'Parque da Mônica Nº 64' (Ed. Globo, 1998)

A "Lionella" lançou o Jotalhão de pelúcia em 1998. Não é muito comum personagens secundários virarem bonecos e então foi uma grande surpresa um boneco do Jotalhão. Esse teve 52 centímetros de altura. No anúncio, tem uma ilustração da Rita Najura admirando o boneco e segurando o logotipo dele.

Propaganda tirada de 'Parque da Mônica Nº 66' (Ed. Globo, 1998)

Os novos bonecos "Multibrink" da Turma da Mônica Baby foram lançados em 1999. Esses bonecos, diferentes da versão anterior de 1997, davam apra ficar em pé, os pijamas eram diferentes e vinham com chupeta e mamadeira. No anúncio só mostraram da Mônica e da Magali, mas também deve ter tido pelo menos do Cebolinha e Cascão. Foram mostrados no anúncio, imagens das bonecas, além de ilustrações dos personagens bebês bocejando no rodapé.

Propaganda tirada de 'Cascão Nº 328' (Ed. Globo, 1999)

A série continua e em breve posto novas propagandas anunciando brinquedos com a Turma da Mônica.

2 comentários:

  1. Verdade, seria muito legal. Eles fazem muitos bonecos com os 5 principais (MN, CB, CC, MG , CHB), mas bonecos com secundários são raros. Podiam também fazer uma coleção de bonecos de pelúcia dos personagens da Turma da Mata, por exemplo, ainda um do Mingau, do Chovinista.... E outros personagens também podiam virar bonecos como Astronauta, Piteco, Papa-Capim, Tina, etc. Seria bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Desses aí só o Bidu que teve bonecos. Todos os outros aí seriam muito bom e incrível sem dúvida.

    ResponderExcluir