domingo, 12 de junho de 2016

Capa da Semana: Chico Bento Nº 33

No Dia dos Namorados, uma capa romântica e muito caprichada com o Chico e a Rosinha namorando embaixo de chuva, com os coraçõezinhos apaixonados deles protegendo o casal de se molhar na chuva. Tudo a ver com a data.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 33' (Ed. Globo, Maio/ 1988).


11 comentários:

  1. Que capa tão linda! Realmente, é uma capa que tem tudo a ver com o Dia dos Namorados, apesar dela ter sido publicada em maio de '88. Mas se ela fosse publicada na 1ª quinzena de junho (ou seja, no CHB Nº 36), aí seria muito mais fiel á data.

    Enfim, um feliz Dia dos Namorados pra você, Marcos! Aquele abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria melhor se saisse em junho, mas sempre saia capas sobre namorados em qualquer época do ano e em junho acabava nem tendo. O mesmo com bruxas, que também tinha em qualquer m~es, não só em outubro.

      Valeu! Pra vc tbm. Abraço

      Excluir
  2. Muito gracinha essa capa mesmo. ^^
    Tenho uma sugestão de HQ, que me veio à cabeça a lembrança por causa do frio, talvez você se lembre: uma em que mostra que o Cascão sempre começa a namorar quando tá frio, aparece ele fazendo diversas coisas com a namorada, tais como passear, ver TV, tomar chocolate quente, etc, mostra a menina com as bochechas riscadinhas, mas no caso dela, elas estão coradas por causa do frio. Só que quando começa a esquentar novamente o Cascão volta a feder, e é por isso que os namoros dele nunca duram até o verão. Não lembro o nome nem sei de qual edição que é, mas é de alguma revistinha do Cascão entre 1994 e 1997, que é a época que eu as ganhava com frequência. Se você a tivesse e pudesse postar, ficaria feliz. Obrigada e parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já li essa história sim, mas não lembro qual edição. Se eu encontrar posto aqui quando der. Obrigado por estar gostando do blog.

      Excluir
    2. Daniela e Marcos, eu posso ajudar os dois! O nome dessa história é "Namoro de Estação". Infelizmente, não sei qual foi o gibi original dessa história, mas ela foi republicada no Almanaque do Cascão nº 79 de 2004. Mas acredito que o ano da HQ seja nessa época que a Dani citou.

      Bem, espero ter ajudado (ou quase) os dois. Abração!!!

      Excluir
    3. Valeu, Daniel! Ajudou sim. Abraço

      Excluir