sábado, 14 de maio de 2016

Tirinha Nº 38: Mônica

Mônica não aceita levar desaforos pra casa. Em uma apresentação de malabarismo, Mônica erra e os meninos ficam dando gargalhada dela. Para não deixar barato a provocação, ela passa então fazer malabarismo com os próprios meninos. Vingança por terem rido dela. Muito legal.

Tirinha publicada originalmente em 'Mônica Nº 109' (Ed. Abril, 1979).


18 comentários:

  1. kkkkkkkkk...muito boa nunca tinha visto essa(até agora aqui no blog)! xD

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Verdade, gostava de ver a Mônica bem brava pra ela fazer coisas assim.

      Excluir
  3. Vão rir de quê?É díficil mesmo.Se rir,ela faz isso com você

    ResponderExcluir
  4. você tem essa edição na sua coleção? Caso tenha, vai fazer uma resenha sobre ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse gibi, a imagem foi escaneada dele. A principio não pretendo, mas quem sabe eu faça resenha ou mostre alguma história dele. Vc preferia uma resenha do gibi ou mostrar uma história qualquer mais detalhada?

      Excluir
    2. Eu acho melhor uma resenha, para se ter melhor a ideia de como era um gibi ao todo daquela época, tendo em vista que são raros de se encontrar, mas cada um tem sua opinião.

      Excluir
    3. Tá legal, se der eu faço então. :)

      Excluir
  5. a colorização ruim é porque o gibi é velho? Ou ela realmente é ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não me expliquei bem. Eu quis perguntar se as cores envelheceram com o gibi ou elas sempre foram estranhas? Já vi esse padrão em revistinhas antigas, mas como eu disse, não sei se tem a ver com o próprio envelhecimento do papel ou se a colorização era mesmo precária

      Excluir
    2. Uma boa pergunta. Acho que as cores vão se desgastando com o tempo, as tintas que usavam acabavam desbotando depois com o passar do tempo. O mesmo processo de uma fotografia desbotada com o o tempo e se fica exposta ao Sol.

      Considerando os gibis da Globo que eu comprava dos anos 80, embora sempre foram cores opacas, mas acho que estão mais claras do que na época que comprei. Vejo gibis de 1987 que estão cores bem apagadas e acho que não era tanto assim.

      Excluir
    3. é...então deve acontecer o mesmo com os da abril

      Excluir
    4. Com certeza. Com esses da Panini que acho que não vai acontecer isso por serem cores digitais e não pintadas a mão como era nas antigas.

      Excluir
  6. Uau, Marcos! Eu tinha me esquecido dessa tirinha, mesmo eu ter baixado esse Mônica nº 109 da Abril pela internet. Foi bom você ter me lembrado.

    E essa tirinha me deu uma ideia de fazer uma lição de moral muito engraçada: Quando a Mônica estiver fazendo algo de errado, em hipótese nenhuma, tente não rir dela, senão quem vai levar desaforos pra casa será você. Em outras palavras, ela irá te dar uma lição (incluindo te bater com as coelhadas do Sansão, claro).

    O que você acha? Ficou ou não ficou bom? Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, ficou legal essa lição de moral, bem verdade mesmo rs. Abraços

      Excluir
  7. A tontura é inevitável, tomara que ela não erre novamente, do contrário serão vertigens doloridas.

    ResponderExcluir