sábado, 23 de abril de 2016

Tirinha Nº 37: Magali

Uma tirinha daquelas que os personagens chamam um super-herói pra atender seu pedido de socorro mesquinho, mas que para ele é de grande importância, chegando a se passar por aproveitador. 

Nessa, Magali chama desesperada o "Borro" para ajudá-la e quando vai ver, era para a espada dele servir de espeto para assar o churrasco. Essa piada, por sinal, foi muito usada em capas de gibis da Magali.

Tirinha publicada em 'Magali Nº 122' (Ed. Globo, 1994).


12 comentários:

  1. "Essa piada foi muito usada em capas de gibis da Magali",sim eu sei,eu tenho uma edição com uma capa assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal quando eles faziam capas baseadas em tirinhas anteriores.

      Excluir
    2. E essa edição seria a edição nº 342 de 2002, não é?

      Só veja essa capa a seguir e me diga se é essa mesmo que você se refere: http://mlb-s1-p.mlstatic.com/magali-342-turma-da-mnica-globo-mc-8900-MLB20008732414_112013-O.jpg

      Abraço e aguardo resposta!!!

      Excluir
  2. kkk...com certeza se passou por tonto.

    ResponderExcluir
  3. Por que em alguns quadrinhos antigos aparecia em preto e branco como se fosse sombra?Para economizar tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa especificamente indica um movimento em uma distância maior, que eles estão correndo por um certo tempo.

      Mas na Editora Abril, principalmente nos anos 70, eles faziam muito isso e aí era realmente pra economizar tinta e trabalho de pintar cada coisa com a sua cor. Tipo, uma cena com personagens e muitos detalhes ao fundo pintava tudo de amarelo pra não ter esse trabalho de pintar tudo com suas devidas cores. E não era só com a Turma da Mônica, em vários gibis da Editora Abril faziam isso.

      Excluir
  4. Marcos, não tenho o gibi original, mas li essa tirinha republicada numa edição do Diarinho (caderno infanto-juvenil das edições de domingo do jornal Diário do Grande ABC) de 1997... Não me lembro agora da data exata em que ela saiu! Na publicação original, o nome do super-herói foi parodiado, assim como está postado aqui? Na republicação no jornal a Magali o chamou de "Zorro", mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, não vi essa tirinha em outro lugar. mas com certeza é original de jornais dos anos 80 e foi aproveitada nesse gibi

      Excluir