terça-feira, 5 de abril de 2016

Propagandas anunciando brinquedos (Parte 6)

Continuando com a série de propagandas de brinquedos anunciando gibis, nessa postagem mostro as que saíram nos gibis da Editora Globo de 1996 e 1997.

Em 1996 foram lançados os novos Sansão e Bidu de pelúcia, agora produzidos pela marca "Lionella". Na propaganda, a Mônica segurando o Sansão e o Cebolinha, o Bidu de pelúcia, mostrando também as pelúcias reais dentro das embalagens. Eles sempre lançavam um Sansão e Bidu de pelúcia, mas a cada novo lançamento, era produzido por uma marca diferente. O fabricante da versão anterior de 1991 foi da marca "Chenil Toys". 

Propaganda tirada de 'Almanaque da Mônica Nº 56' (Ed. Globo, 1996)

O Sansão gigante também da marca "Lionella" foi lançado em 1996. Foi o coelho de pelúcia em um tamanho maior que o tradicional vendido em outras versões. Ele era macio e atóxico e o anúncio ressalta que só o Cebolinha que não ia gostar dele e tem um rosto da Mônica no rodapé, avisando que o Sansão só na cabeça do Cebolinha para alertar pra criança não bater na cabeça do seu amiguinho e machucá-lo.

Propaganda tirada de 'Cebolinha Nº 118' (Ed. Globo, 1996)

A "Grow" lançou 3 novos brinquedos em 1996: o quebra-cabeça alpinistas, que, inclusive, a imagem foi a capa do 'Almanaque da Mônica Nº 53', de 1996; o "Fazendo a festa" com enfeites e brindes da Turma da Mônica para usarem no dia do aniversário e "Zoológico Turma da Mônica", um jogo que tinha como tema um zoológico.

Propaganda tirada de 'Cebolinha Nº 118' (Ed. Globo, 1996)

Os blocos de montar da marca "Primeiros sonhos" tiveram propaganda em 1996. Desenvolvidos para crianças pequenas, serviam pra criarem coisas encaixando um bloco no outro, de acordo com a imaginação. Foram lançados em  5 versões diferentes, variando embalagens como potes e sacos plásticos e em cada versão número de peças diferentes. Propaganda ilustrada só com as diferentes embalagens dos blocos de montar.

Propaganda tirada de 'Magali Nº 186' (Ed. Globo, 1996)

Ainda em 1996 foram anunciados os binóculos e o polyopticons da Mônica, produzidos pela "D.F. Vasconcellos". Os binóculos tinham 4 opções de cores: vermelho, verde, azul e amarelo. Já o polyopticon foi um brinquedo com um conjunto de peças e lentes que permitia as crianças montarem seus próprios telescópio, binóculo, luneta, microscópio etc. Foi um brinquedo bem antigo que existiu até os anos 90 e essa aí foi um dos últimos modelos a serem lançados. A embalagem desse polyopticon teve destaque o Franjinha e a turminha ao fundo, cada um mostrando no que podia se transformar o brinquedo, parodiando embalagens de versões originais de outras marcas dos anos 80.

Propaganda tirada de 'Magali Nº 196' (Ed. Globo, 1996)

Os novos bonecos de pelúcia da Mônica e Cebolinha da "Classic Collection" foram anunciados nos gibis de 1997. Assim como vários brinquedos, em cada nova versão eram produzidos por um fabricante diferente. Propaganda ilustrada com os bonecos de pelúcia, sendo que o do Cebolinha apareceu dentro da embalagem pra mostrar como era.

Propaganda tirada de 'Magali Nº 200' (Ed. Globo, 1997)

Em 1997 foi lançado o "CD-ROM Quadrinhos Turma da Mônica", da FTD Editora, em que as crianças podiam montar sua própria historinhas através das imagens que vinham no CD-ROM. Tinham 500 imagens diferentes para criarem as historinhas e depois podiam imprimir e montar a sua revistinha. Os computadores estavam começando a se popularizar na época, embora nem todos tinham e, com isso, fizeram esse brinquedo.

Propaganda tirada de 'Magali Nº 213' (Ed. Globo, 1997)

Aproveitando o sucesso, fizeram também em 1997 o CD-ROM do Chico Bento, chamado de "Um dia na Roça", da "Melhoramentos", que era um jogo interativo que mostrava o sítio do Chico e dava para aprender sobre como é a vida do interior. Ilustrada com a embalagem do CD-ROM, destaque na propaganda informar que o idioma é "português caipirês".

Propaganda tirada de 'Magali Nº 215' (Ed. Globo, 1997)

A série continua e em breve posto novas propagandas anunciando brinquedos com a Turma da Mônica.

4 comentários:

  1. Eu atualmente tenho 7 quebra-cabeças da turma,inclusive ado filme Uma aventura no tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Alguns quebra-cabeças chegam a ser raros hoje em dia. :)

      Excluir
  2. Eu tive esse cd room do Chico Bento em um dia na Roça. ele era muito bom e educativo, eu gostava muito dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ser bom mesmo. Eu mesmo que quisesse não dava pra ter porque eu não tinha computador rs.

      Excluir