terça-feira, 26 de abril de 2016

Capa da semana: Mônica Nº 3

Capas com piadas envolvendo o logotipo eram muito comum. Nessa, a Mônica joga a peteca tão forte que acaba parando em cima do logotipo da sua capa, terminando a brincadeira dela com a Magali. Interessante que até colocaram o logo mais embaixo que o costume para mostrar a peteca em cima dele.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 3' (Ed. Globo, Março/ 1987).


18 comentários:

  1. Muito legal! A Mônica nº 50 saiu em 1991, então vc deve ter passado da nº 50 sim.

    ResponderExcluir
  2. adoro essa metalinguagem, essa brincadeira com o logo. Capa com poucos detalhes, bem simples, do jeito que eu gosto. Ótima!
    Quase tenho um ataque epiléptico quando vejo as capas atuais com tanta informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava de piadas com ologotipo. E não tem jeito, as mais simples eram as melhores. Hoje em dia tem muita poluição visual sim rsrs

      Excluir
  3. Sei como é, normal. Com certeza as que vc teve foram muito boas.

    ResponderExcluir
  4. Bacana seu blog, não conhecia. Sou grande fã da TM. Essas capas, histórias você tira de onde? Você tem coleção particular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que gostou do blog. Obrigado. As imagens quase todas são tiradas dos gibis da minha coleção. Uma ou outra que tiro baixado na internet, quando não estou com tempo de escanear ou o a encadernação do gibi não é boa pra escanear.

      Excluir
    2. Legal, assim como eu você deve ser um grande colecionador da TM. Tem ideia de quantas revistas você tem?

      Excluir
    3. Mais ou menos uns 2 mil gibis, contando todos os formatos.

      Excluir
    4. Atualmente eu tenho mais de 4500 todas da TM, todos os formatos tb. E a coleção crescendo cada vez mais, todo mês tem revista nova. Meu tesouro é a número de 1 original de 1970 autografada pelo Maurício.

      Excluir
    5. Muito bom. Parabéns pela grande coleção que tem, principalmente a Mônica nª 1 original, que já é difícil de se ter e ainda mais autografada pelo Mauricio. :D

      Excluir
    6. Muito bom. Parabéns pela grande coleção que tem, principalmente a Mônica nª 1 original, que já é difícil de se ter e ainda mais autografada pelo Mauricio. :D

      Excluir
  5. Que massa! Qnd puder posta aquela dos morangos no Himalaia (não lembro o nome certinho da storia) q tá no gibi 99 da magali, Ed. globo. Adoro época de 80 e 90. Tem algum outro site q vc recomenda q a gente possa encontrar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse gibi. É uma história muito legal, quando der eu posto. Os anos 80 e 90 foram uma fase muito boa da turma.

      Já sites tem os de downloads e visualização de gibis, como o Issuu, por exemplo.

      Excluir
  6. Faz em tempinho que eu não comento aqui.

    Essa capa me fez lembrar a da Magali Nº3 que também tem uma metalinguagem com o logotipo. Sempre gostei mais de capas com piadas do que fazendo a história de abertura como era comum na Abril e virou padrão na Panini.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Eu também achava capas com piadas bem melhores. Pra fazer alusão a história de abertura, só histórias especiais.

      Mas na Abril até que era mais comum capas com piadas, com exceção do Cebolinha, que quase todas foram com alusão à história.

      Excluir