sábado, 5 de março de 2016

Propagandas anunciando brinquedos (Parte 5)

Continuando com a série de propagandas de brinquedos anunciando gibis, nessa postagem mostro as que saíram nos gibis da Editora Globo entre 1991 a 1993.

Em 1991 foram lançados os minigames da "Tec Toy". Foi lançado 2 versões: "Cebolinha contra o Capitão Feio" e "Salve o Sansão". "Cebolinha contra o Capitão Feio" foi inspirado no sucesso do videogame convencional "Mônica contra o Capitão Feio", também de 1991. Nesse minigame o Cebolinha tem que derrubar os monstrinhos de sujeira do Capitão Feio com seu estilingue. Já em "Salve o Sansão", Cebolinha atira coelhinhos por todos os lados e a Mônica tem que apanhá-los.

Propaganda tirada de 'Cebolinha Nº 58' (Ed. Globo, 1991)

Com o sucesso desses minigames, em 1992 a "Tec Toy" lançou também uma versão com o Chico Bento, "A fuga das galinhas", com uma propaganda só estampada pelo minigame.  O objetivo do jogo era ajudar o Chico a apanhar todas as galinhas que fugiram do sítio, com vários níveis de dificuldade e efeitos sonoros, que também tinham nos minigames de 1991. E esse minigame do Chico ainda podia servir de  relógio e despertador.

Propaganda tirada de 'Chico Bento Nº 155' (Ed. Globo, 1992)

Os novos jogos de tabuleiro da Turma da Mônica da "Estrela" tiveram um anúncio em 1992. Foram 4 jogos diferentes: Bingo, Ludo, Loto e Sobe-Desce, sendo que este último era disponível em uma caixa junto com o jogo Ludo. Ou seja, 2 brinquedos em uma só caixa e até era melhor comprar essa versão do que só o jogo Ludo sozinho. A propaganda foi estampada só com as caixas dos jogos.

Propaganda tirada de 'Almanaque do Cascão Nº 20' (Ed. Globo, 1992)

A "Maritel" lançou em 1993 os bonecos em tecido da Mônica e do Cebolinha. Eles eram bem fofos, como uma espécie de almofada, e então a criança podia até dormir agarrada com os bonecos. A propaganda foi ilustrada com os bonecos e mostrou também eles dentro das caixas.

Propaganda tirada de 'Magali Nº 111' (Ed. Globo, 1993)

Bolas sempre tiveram anúncios nos gibis, normalmente mudavam sempre de fabricante a cada nova versão. Em 1993 foram lançadas, então, as novas bolas, só que agora foram do Cebolinha e produzidas dessa vez pela marca "Dal Ponte", com  o anúncio com uma bonita ilustração do cebolinha jogando bola.. Foram 4 versões de cores de bolas diferentes e detalhe que só foram vendidas nas lojas do "Pão de Açúcar". 

Propaganda tirada de 'Cebolinha Nº 83' (Ed. Globo, 1993)

Em 1993 teve o lançamento da Lousinha Mágica do Cebolinha da marca "Tec Line". A criança desenhava, escrevia com a caneta especial que vinha com o brinquedo e depois era só levantar a tampa que apagava tudo e podia desenhar de novo. Não foi anunciado em gibis, mas também teve a Lousinha da Mônica. Nessa propaganda, uma boa ilustração com piada da Mônica procurando o Cebolinha depois de ter feito caricatura de "Mônica dentuça" na Lousinha Mágica.

Propaganda tirada de 'Parque da Mônica Nº 11' (Ed. Globo, 1993)

A "CarBrink" lançou os novos carimbos da Turma do Chico Bento em 1993. Esses carimbos só tiveram 4 desenhos diferentes, sendo 2 deles foram capas de revistas do Chico; a do "Nº 21" (Ed. Abril, 1983) e "Nº 88", (Ed. Globo, 1990).

Propaganda tirada de 'Chico Bento Nº 180' (Ed. Globo, 1993)

O Tapa Certo da "Estrela" foi lançado em 1993. Um jogo espécie bafo, mas pra virar as figurinhas era para usar a "mãozinha esperta" que vinha no jogo. No anúncio, uma bonita ilustração com Mônica e Cebolinha jogando o Tapa Certo.

Propaganda tirada de 'Mônica Nº 84' (Ed. Globo, 1993)

A série continua e em breve posto novas propagandas anunciando brinquedos com a Turma da Mônica.

14 comentários:

  1. Não sabia que teve o minigame do chico..rsrs e queria muito a lousinha de desenha da turma na época!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Já eu tive essa lousinha, exatamente essa do Cebolinha... era muito boa, eu adorava.

      E sim, por incrível q pareça teve minigame do Chico. :)

      Excluir
  2. Os melhores minigames eram os mini mesmo!Os grandinhos e caros,que chamavam atenção,eram extremamente sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Eu tive um CD de jogos de Computador do Chico Bento, se chamava "Chico Bento em um dia na Roça."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Eu nem tinha computador, aí não dava pra ter esses CD-ROM.

      Excluir
  4. Eu tenho os meus mini games ainda.
    Desses ai, eu tenho o do Cebolinha contra o Capitão Feio.
    Nostalgia pura !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, legal que vc tem, hoje é relíquia esses minigames.

      Excluir
  5. Hola. Me gustaría saber en dónde puedo conseguir el juego "Ludo y Sobe Desce" de 1992. Marcó mucho mi infancia y me gustaría volver a tenerlo. O si alguien lo tiene, me encantaría que me enviaran una fotografía de él.
    Muchas gracias 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil encontrar, mas quem sabe no site Mercado Livre tenha alguém vendendo.

      Excluir
  6. Sobre o Minigame: Teve uma história, talvez para promocionar, talvez não, onde o Capitão Feio cria um jogo para hipnotizar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve sim, em Mônica 64 de 1992. Tudo indica que foi para promover o brinquedo, sim.

      Excluir