terça-feira, 22 de março de 2016

Capa da Semana: Magali Nº 151

Nessa capa o Coelhinho da Páscoa faz uma surpresa para Magali levando uma grande melancia de Páscoa em vez de um ovo na hora que ela acorda. Afinal, uma melancia tem mais a ver com a Magali. Legal o detalhe da camisola dela ser toda estampada com melancias. Detalhes assim que faziam a diferença.

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 151' (Ed. Globo, Março/ 1995). 


17 comentários:

  1. qual foi a história em 3d que apareceu nesse gibi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma de miolo com a Magali no supermercado com a mãe dela.

      Excluir
    2. Tive um gibi da Mônica com capa em 3d que nunca consegui visualizar assim.Como se fazia?

      Excluir
    3. Eu aproximo o gibi perto dos olhos e vou afastando o gibi lentamente. Eu consigo ver perfeitamente. Eu falei do 3D Virtual aqui:

      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2013/06/3d-virtual.html

      Excluir
  2. Legal!
    Esse foi o primeiro gibi da Magali que tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, Zé. Sem dúvida os primeiros gibis que a gente teve se tornam mais nostálgicos.

      Excluir
  3. Marcos, você sabe em qual gibi está uma história em que a Dona Morte vai ao Inferno e conversa com um cara Judas Iscariotes que negociava almas por "30 dinheiros"? No final, as almas fogem do Inferno e o Judas diz ao Diabo que queria ir embora, mas o Diabo não deixa e cospe fogo nele. Acredito que seja em algum gibi da Mônica de 1993.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser bem interessante essa. Não lembro agora qual gibi, mas se eu encontrar aviso aqui. Se for de 1993 mesmo, devo ter.

      Excluir
  4. Olá pessoal! Hoje veio-me à memória uma bd do Astronauta que li quando era pequenina, mas que penso que tinha uma mensagem muito forte... Pelo que pesquisei deverá ser "Se o Astronauta Tivesse Se Casado com a Ritinha", era um em que nos mostrava o astronauta sem ser astronauta e a olhar para o céu.. e do outro lado era o astronauta a olhar para a terra e a pensar em como seria ter uma família. Penso que seria assim. Acho que é uma bd com uma mensagem muito forte, mas não a consegui encontrar, alguém consegue arranjá-la?! Obrigaada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, não li essa, mas pesquisando aqui eu vi que foi republicada no Almanaque do Astronauta Nº 9 da Editora Panini, 2011.

      Então, a original deve ter sido por volta de 2001 até 2006 e provavelmente deve ter sido em um gibi da Mônica. Quem sabe alguém sabe a edição original exata que saiu, mas pelo menos aonde foi republicada foi nesse almanaque. Para comprar tenta ver em sites como Mercado Livre e Estante Virtual.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir