terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Capa da Semana: Cebolinha Nº 119

Nessa capa, o Cebolinha faz caricaturas e xingamentos da Mônica no muro e embaixo faz uma assinatura do Mauricio para passar a culpa que foi ele quem fez. Engraçada a cara que o Cebolinha fez.

Essa foi a última capa com rabiscos direto no muro, já que a partir de meados de 1997, os personagens passaram a colar cartazes nos muros para atender ao politicamente correto. Também seria impublicável hoje em dia porque iriam implicar com o fato do Cebolinha falsificar assinatura e passar culpa para outra pessoa de algo que não fez.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 119' (Ed. Globo, Novembro/ 1996).


14 comentários:

  1. Genial!Primeira vez que vejo esta capa!
    Uma das imagens mais criativas e engraçadas(por isso mesmo)de capas da TM!

    Utilizando a emblemática e notável assinatura do Maurício!Outra assinatura da qual sempre gostei é a do Miguel Paiva,que parecem ondas de eletrocardiograma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo. Eles eram muito criativos. A assinatura do Mauricio é muito marcante sim.

      Excluir
  2. Saudades desta época. Antigamente os gibis tinham a função de entreter, agora é tudo educativo e não pode dar maus exemplos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também acho que os gibis têm que entreter, divertir e não só pra servir pra dar bons exemplos.

      Excluir
  3. Legal ver uma postagem sobre um gibi que tenho na coleção e que foi comprado na época do lançamento! Tá certo que me sinto mais velho, mas faz parte, he he...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça esse gibi vai completar 20 anos esse ano. Passa rápido mesmo rsrs.

      Excluir
  4. Pois é, hoje em dia tudo é poluído demais. Essas simples eram melhores, sem dúvida.

    Pelo visto eles não querem estimular crianças a rabiscarem nem nas paredes da própria casa e muito menos em muros de rua, aí inventaram isso de colar cartazes que não tem nada a ver. Isso estraga as histórias e tira o sentido das cenas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse gibi! Acho muito boa essa capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc tem esse gibi. Muito legal essa capa, sim. :D

      Excluir
  6. Eu tenho um gibi almanaque magali 3 panini que tem uma história que o cebolinha RABISCA direto no muro. Estranho isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí foi por ser um almanaque e era uma história provavelmente dos anos 90 e eles não fizeram alteração. Nos primeiros almanaques da Panini eles mudavam pouco os conteúdos das originais. Essa paranoia maior ficou de 2013 pra cá.

      Excluir
  7. Que bom poder ver novamente essa capa! Muito obrigado mesmo, Marcos!

    Sabe o que é, é que eu tenho uma história com essa edição: Eu já tive ela, quando eu e meu falecido pai (que Deus o tenha!) fomos comprar alguns gibis no sebo aqui perto de casa. Lembro que eu lia o gibi quase todo dia seguido, porque sua HQ inicial, "Ela é Pequena" (em que a família do Cebolinha e a turminha comemoram o aniversário da Maria Cebolinha, com direito a muitas confusões), era muito engraçada e super-divertida!

    Mas o problema é aquilo era bom demais pra ser verdade, se é que você me entende. Quando fui levar o gibi pra ler na escola, eu acabei perdendo ele e fique muito triste depois que isso aconteceu. Mesmo não sabendo se ela fora republicada originalmente na Ed. Globo, a minha sorte é que a história fora republicada em 2013 pelo Monica's Gang/Mónica y su Pandilla nº 41 (claro que, dependendo do gibi, era em inglês ou espanhol, mas era a mesma história), mas o azar é que eu não consegui comprar o gibi na época em que lançou, infelizmente. Então, me deseje boa sorte para eu encontrar o gibi original ou o Monica's Gang/Mónica y su Pandilla que republicou essa história no mesmo sebo em que eu e meu pai fomos comprar anos atrás.

    Pra terminar, quando você um dia for falar da história de abertura desse Cebolinha nº 119, ficarei muito grato se isso acontecer.

    Aquele abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Daniel. essa história é muito legal. Falo dela um dia sim. Tomara que vc consiga encontrar esse gibi do Cebolinha 119 ou o almanaque com essa história. Boa sorte.

      Excluir