terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Capa da Semana: Chico Bento Nº 26

Uma capa muito criativa com o Chico Bento tomando água de coco à beira do ribeirão e o Sol é estampado pelo logotipo da Editora Globo.

Quando as edições da Globo completaram 1 ano em janeiro de 1988, as revistas convencionais tiveram capas comemorativas fazendo piadas com o logo da Editora Globo. Além dessa, a da 'Mônica Nº 13' as bolas de aniversário foram  o logo da editora; a do 'Cebolinha Nº 13' o balão foi representado assim e no 'Cascão Nº 26', as bolas de malabarismo. Lembrando que só as capas foram comemorativas, as demais histórias todas normais para a sua época.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 26' (Ed. Globo, Janeiro/ 1988).


14 comentários:

  1. fico imaginando se essas edições com piadas envolvendo o logo da editora Globo fossem lançadas pela coleção histórica. Será que iriam modificar isso?

    ResponderExcluir
  2. Ah, já sei, que nem como aconteceu em Cascão nº 9 de 1987, certo?

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Me deu uma nostalgia boa vendo isso! Saudades dos primeiros anos da turma na editora Globo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Eram muito bons os gibis daquela época, em tudo.

      Excluir
  4. Eu tbm gostava bastante. Ficavam boas. Sim, foi a Cascão nº 9 com o Cascão jogando bola.

    ResponderExcluir
  5. MUITO LEGAL!! rsrs

    http://blogdoxandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Genial...não sabia dessa "série comemorativa" com o logo da Globo. Muito bom rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo. E no gibi da Mônica, na página 3 tem um texto do Mauricio falando sobre isso e mostra todas as 12 capas anteriores.

      Excluir
  7. Genial...não sabia dessa "série comemorativa" com o logo da Globo. Muito bom rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram só as capas, mas foi alguma comemoração. Capas muito boas.

      Excluir
  8. Gostei dessa capa, Marcos. Vendo ela, acabei lembrando de outra capa que usa o logotipo da Editora Globo, que é a do Cascão nº 9 de 1987, com o Cascão usando a logo pra jogar bola.

    Mas eu acho triste que essa comemoração de 1 ano da turma na Globo em janeiro de 1988 não foi lá uma festança e tanto, se é que me entende. Mas que as capas são muito bem desenhadas, isso não dá pra negar.

    Agora, voltando a capa acima, além dos traços caprichados, ela é uma capa que representa perfeitamente o verão, tanto que ela até já virou página pra colorir, só que tirando a logo da editora, como se fosse um sol comum.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cascão nº 9 teve piada com o logo da Globo. Nessa série comemorativa dos gibis de janeiro de 1988 foram só capas mesmo, mas não deixa de ser alguma coisa. Na Mônica ainda mostraram um frontispício com texto do Mauricio e as 12 primeiras capas e só também.

      Agora não lembro que virou página de colorir essa capa. Muito bom saber. Muitas delas viraram cenas de colorir depois, mas essa não sabia.

      Abraços

      Excluir